Trio é detido suspeito de roubo de carros no Campo Limpo
A Polícia Militar deteve, no final da noite de sexta-feira (17), dois jovens e um menor de 15 anos suspeitos de roubarem dois carros e assaltarem um estudante, no Campo Limpo, zona sul da Capital. As vítimas reconheceram os detidos, que assumiram parte dos crimes.
O trio havia acabo de roubar um dos carros – um Cross Fox preto – e fugia em alta velocidade quando foi flagrado por policiais da 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), na esquina das estradas do Campo Limpo e dos Mirandas.
Durante a tentativa de fuga, o desempregado A.A.O.C., de 20 anos, perdeu o controle da direção do automóvel e bateu num muro. Ele e os outros ocupantes do Fox – o também desempregado de 20 anos J.C.N.S. e o adolescente – foram abordados pelos PMs.
Com J.C.N.S., os policiais encontraram uma pistola calibre 32. No carro, foram achados uma faca e os pertences roubados do estudante – carteira, chave de um Citroen/C4 e um iPhone avaliado em R$ 2.500.
Então, os assaltantes confessaram que haviam acabado de roubar o Fox na Rua Charles D’Viller, no Jardim das Palmas, onde abandonaram outro veículo utilizado no assalto, um Renaul/Sandero preto.
No local indicado, os PMs acharam o Sandero e constataram que o automóvel havia sido roubado de um gerente, de 44 anos, na quarta-feira (15). Os três suspeitos foram detidos e levados ao 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).
Reconhecidos
O dono do Sandero compareceu à delegacia e reconheceu A.A.O.C. como um dos assaltantes de seu carro. O proprietário do Fox, um aposentado de 76 anos, identificou os três como os autores do roubo, disse ainda que o menor portava a arma de fogo.
O estudante, de 23 anos, contou passava pela Rua Roque Petrella, no Brooklin, quando foi assaltado por uma dupla. Ele reconheceu J.C.N.S. e o adolescente, que segundo a vítima, estava armado.
Após o crime, o estudante foi à delegacia porque rastreou seu iPhone e descobriu que o aparelho estava lá. Ele recuperou seus objetos. As outras vítimas receberam seus carros de volta.
Os três detidos assumiram o roubo do Fox. A.A.O.C. disse que tinha pegado o Sandero com um colega, na favela Paraisópolis. O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo, ale de corrupção de menor e ato infracional.
Talita França, da SSP