Doria determina substituição de lotes interditados da Coronavac
1 min de leitura
O governador João Doria determinou nesta terça-feira, dia 14, que o Instituto Butantan providencie junto à biofarmacêutica Sinovac novas doses da Coronavac para substituir os lotes de vacinas que estão interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A distribuição e a aplicação de cerca de 12,1 milhões de doses destes lotes ficaram proibidas por até 90 dias.
As primeiras 6,9 milhões de doses serão entregues nesta quarta-feira, dia 15, ao Ministério da Saúde. Elas foram produzidas pelo próprio Butantan com IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) proveniente de fábrica na China certificada pela Anvisa.
De acordo com o governo, um novo lote com 5 milhões de doses prontas chegará a São Paulo na próxima semana e também foi produzido na fábrica da Sinovac vistoriada pela Anvisa.
“Não podemos ter doses bloqueadas em meio a uma pandemia. A população precisa de vacinas. Por isso, determinei ao Butantan o remanejamento de vacinas para suprir as que estão interditadas. Nós precisamos de celeridade. As novas doses virão de fábricas vistoriadas pela Anvisa para pronta aplicação”, disse Doria.
TAGS
Notícias relacionadas
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Embu das Artes
Cratera na Av. Eliseu de Almeida causa bloqueio e afeta linhas de ônibus na região do Butantã
17/10/2025