Huntsman inaugura novo Centro Tecnológico em Taboão da Serra
A Huntsman, sexta empresa que mais arrecada ICMS em Taboão da Serra, inaugurou na terça-feira, dia 10, seu novo Centro Tecnológico, um investimento total de mais de R$ 6 milhões. O evento de inauguração contou com a presença de um dos presidentes do conglomerado, o americano James Huntsman, além do prefeito Fernando Fernandes e do vereador Ronaldo Onishi.
Segundo Fernandes, a Huntsman é uma das empresas mais respeitadas da cidade e tem um compromisso social com o município. “Além de gerar impostos, a Huntsman gera diversos postos de trabalho, é uma empresa que nos orgulha de estar instalada aqui em Taboão da Serra desde 1994”.
Foto: Eduardo Toledo
James Huntsman e o prefeito Fernando Fernandes durante cerimônia de inauguração do novo Centro Tecnológico da empresa em Taboão da Serra
Os laboratórios de pesquisa serão compartilhados entre quatro divisões da Huntsman: Advanced Materials, Performance Products, Poliuretanose Têxtil. O investimento permite que a empresa atenda a atual demanda de mercado, assegurar serviços excepcionais e suporte às necessidades de seus clientes.
Sobre o novo Centro Tecnológico, James Huntsman afirmou: “Estamos muito animados para expandir nossas capacidades técnicas no Brasil, além apoiar os nossos negócios na América do Sul. Oferecer produtos personalizados para uma ampla variedade de mercados é fundamental para o crescimento na região. Esta capacidade é um sinal do nosso compromisso”.
"A abertura do novo Centro Tecnológico representa um salto à frente na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para os clientes da Huntsman em todo o Brasil e América do Sul ", disse Adalberto Lopes, Diretor da Unidade Advanced Materials para América do Sul.
A empresa é uma das maiores do mercado e o crescimento no Brasil representa uma das estratégias da Huntsman. “O Brasil é um dos cincos mercados estratégicos globais para a nossa unidade, e nós precisamos garantir um apoio técnico de excelência. Neste sentido, é fundamental possuir o nosso próprio laboratório”, afirmou Frederico Vasconcellos, Diretor de Vendas da Unidade Textile Effects.
A instalação da sala de equipamentos na unidade de Poliuretanos está previsto para o primeiro trimestre de 2014, quando a unidade completa 15 anos de atuação no Brasil, e será integrada ao Centro Tecnológico. Os equipamentos serão usados para desenvolver novas aplicações com
poliuretanos, simular processos dos clientes e realizar demonstrações das especialidades da Huntsman.
" Os recursos vão reforçar a nossa capacidade de oferecer maior valor aos nossos clientes", disse Luis Mendonça, Diretor de Negócios da Unidade Poliuretanos.
Cerca de 150 convidados, incluindo clientes e associados Huntsman, participaram do evento de inauguração do novo Centro Tecnológico. Após a solenidade de inauguração foi realizada uma visita as instalações da empresa, com explicações sobre as quatro unidades que serão beneficiadas, além de um almoço de confraternização.