EM ALTA
Home

Agentes de trânsito de Taboão reivindicam reajuste salarial

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/12/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Agentes de trânsito de Taboão da Serra – os marronzinhos, estiveram na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira, dia 10, para reivindicarem mudança de referência para a categoria. No documento, que foi entregue ao presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, os agentes também solicitam os benefícios de auxílio risco-atividade e produtividade.

“Taboão da Serra tem atualmente 66 agentes de trânsito. Essa é a primeira vez, em 18 anos, que a categoria se une de forma coesa para reivindicar benefícios para a classe. 1/3 dos agentes estão aqui hoje, os demais estão na ativa, porque sabem da responsabilidade de cuidar do trânsito da cidade”, declarou um dos representantes da categoria, Menezes.

Foto: Divulgação

O agente de trânsito Menezes falou em nome da categoria na sessão da Câmara

Atualmente a categoria está inserida na referência 2320, com salário inicial de R$ 1.022. Os marronzinhos querem a mudança para a referência 2325, com um salário de R$ 1.644.

“Através de estudos e pesquisas solicitamos essa mudança de referência. Taboão da Serra tem o salário mais baixo de toda a região, mesmo com essa mudança vamos continuar abaixo da média.”, informou Menezes.

Nóbrega declarou que o documento encaminhado a Casa, solicita uma análise e providencias quanto às reivindicações da categoria. Ele esclareceu que projetos para mudança de referências e salários só podem ser encaminhados pelo Executivo. E prometeu que “qualquer projeto da categoria [agentes de trânsito] que entrar na Casa, imediatamente a Câmara se debruçará sobre ele”.

 

Notícias relacionadas