Ex-vereador Elói fala pela primeira vez sobre a Operação Cleptocracia
Em visita à Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, na noite desta terça-feira, dia 3, o ex-vereador José Luiz Elói falou pela primeira vez da Operação Cleptocracia, onde é um dos réus na fraude do IPTU, esquema que fraudava baixas na dívida ativa do município. Elói disse que é inocente, que foi vítima de uma “armação política”, e que assim que provar sua inocência voltará para a política e pretende concorrer às eleições para prefeito.
Segundo o ex-vereador Elói, ele foi envolvido na fraude, devido o depoimento de uma testemunha preservada, para ele, isso aconteceu porque, a época, era candidato às eleições para prefeito com grandes chances de vencer. “Uma semana antes [do ocorrido] eu estava pela primeira vez liderando as pesquisas”, lembrou.
Foto: Divulgação
O ex-vereador Elói durante sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 3
De acordo com Elói, o envolvimento do seu nome do esquema foi uma “armação política” e pretende provar o fato. “Sem dúvida nenhuma, e a ideia é provar isso. Até porque o episódio todo que aconteceu não foi uma armação política só contra mim, tem outras pessoas também que entraram [como acusados[ por questões políticas. Não estou dizendo que não houve o crime, mas que tem muita gente nesse processo que não tem nada a ver tem”, assegurou Elói.
O ex-vereador disse que cabe a ele provar que é inocente no processo. “Cabe a mim, provar que não tenho nada a ver com tudo isso que aconteceu. Meu advogado está tratando da defesa, a única acusação que tinha contra mim era uma testemunha preservada, que já foi desmascarada, que a nosso ver o policial plantou. Esperamos que a justiça seja feita realmente, que puna os culpados e absolva os inocentes”, declarou.
Elói relata que o episódio abalou sua vida profissional, política e familiar, mas que não guarda mágoa. “Jamais me coloquei para passar por uma situação dessas, até porque eu estava me preparando para fazer uma campanha de prefeito na cidade. E pela minha ideologia, meus princípios. Preciso agora é provar para população e para o povo que acreditou em mim que não tive nada a ver com isso. Entendo que tudo isso foi para me tirar daquela eleição”.
Sobre o futuro, Elói afirmou que não desistiu de concorrer às eleições para prefeito. “Não quero voltar para a Câmara, acho que já dei minha contribuição. E provando minha inocência, se der tempo, na próxima eleição serei candidato a prefeito”, garantiu.