Alckmin entrega conjunto habitacional em Taboão da Serra
O governador Geraldo Alckmin entregou na manhã desta sexta-feira, dia 29, um novo conjunto habitacional em Taboão da Serra com 76 apartamentos para famílias de baixa renda. A obra foi financiada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e custou 6,2 milhões. As famílias, que ganham até três salários mínimos, terão 25 anos para quitar o financiamento.
Alckmin falou dos investimentos que estão sendo feitos em Taboão da Serra e destacou a entrega do conjunto. “São apartamentos da melhor qualidade, dois deles adaptados com acessibilidade. Temos em obra [na cidade], através do Minha Casa Minha Vida em parceria o Casa Paulista, mais 380 apartamentos em obra aqui em Taboão da Serra. Prioridade é casa para quem não tem casa, poder sair do aluguel, deixar de morar com parentes e realizar o sonho da casa própria”, disse.
Foto: Divlgação
Entrega do conjunto residencial Cigarreiras, no Jd. Mirna, em Taboão da Serra
O prefeito Fernando Fernandes parabenizou Alckmin e o chamou de “amigo, pai de Taboão da Serra” pelas obras e investimentos que o governo estadual vem fazendo na cidade neste ano. “São tantas obras que a gente às vezes até esquece, mas quero agradecer muito o seu carinho com a nossa cidade”.
O conjunto habitacional Travessa das Cigarreiras possui oito blocos de cinco pavimentos cada, com paisagismo, cercamento, estacionamento pavimentado, medidores individualizados de água e gás, salão de festas, área de convivência e um espaço para implantação de creche. O terreno possui 8,2 mil metros quadrados e cerca de 40% são de área de preservação ambiental.
Todos os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de sacada na circulação. A CDHU entregou os imóveis com piso cerâmico e azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviço. Duas unidades térreas foram adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.
A CDHU contou com a parceria do Movimento Pró-Moradia de Taboão da Serra, que doou o terreno, participou da elaboração do projeto básico e indicou as famílias beneficiárias, que participaram da fase de pintura dos apartamentos, em regime de mutirão. A Companhia ficou responsável pela execução das obras de infraestrutura e de edificação dos prédios, com investimento de R$ 6,2 milhões.
Participaram da entrega das chaves o prefeito Fernando Fernandes, os deputados estaduais Ênio Tatto e Osvaldo Verginio, o vice-prefeito Laércio Lopes e os vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva, André Egydio, Carlinhos do Leme, Eduardo Lopes, Marco Porta, Cido, Érica Franquini, Marcos Paulo, Ronaldo Onishi, professor Moreira e diversos secretários municipais.
Investimentos
Desde o início do ano, Alckmin anunciou uma série de obras para Taboão da Serra, entre elas estão a instalação do Poupatempo, do restaurante popular Bom Prato e do Ciretran no Pirajuçara. A implantação do Corpo de Bombeiros, de uma Escola Técnica ao lado da prefeitura e de um Centro Dia, para a terceira idade.
Alckmin também destinou cinco novas creches para a cidade que estão em fase de licitação e começam a funcionar já no próximo ano. A deputada Analice Fernandes também conseguiu a implantação de uma UBS no Jd das Oliveiras junto ao Governo Estadual. É esperado o anuncio de um novo distrito policial para Taboão da Serra, o prédio deverá ser alugado.