EM ALTA
Home

Câmara de Taboão aprova redação final do Plano Plurianual

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram a redação final do Plano Plurianual, após uma longa sessão na noite desta terça-feira, dia 26. Artistas da cidade lotaram o plenário, duas emendas beneficiavam diretamente a Cultura. Os parlamentares também iniciaram uma discussão sobre a importância do PPA e a autoria da emenda sobre o bilhete único.

Representantes de vários coletivos da Cultura acompanharam a votação, duas emendas apresentadas pelo colegiado de vereadores destinam verbas e determinam ações para o Fundo Municipal de Cultura. As propostas foram aprovadas por unanimidade.

Foto: Divulgação


Artistas realizam manifestação em prol das emendas que beneficiam a Cultura

O vereador Moreira iniciou a discussão sobre a importância do PPA. “O PPA é somente uma mera carta de intenções onde está previsto ações do governo”, disse.

Para o vereador Luiz Lune, votar na emenda não significa nada. ”No orçamento é que a verdade vai aparecer. Que vai mostrar se o governo é a favor da cultura”, declarou.

O parlamentar Marco Porta tentou encerrar a discussão. “O PPA é uma peça que dá margem ao que pode ser feito em quatro anos na cidade. Projetos, possibilidades, intenções. Aqui não se pode falar de números, valores”, falou.

Todas as 35 emendas apresentadas no PPA foram aprovadas, entre elas, a criação do bilhete único. De acordo com o presidente da Casa, “o prefeito Fernando Fernandes não deixou nenhuma das promessas feitas em campanha eleitoral fora do PPA”.

Bilhete único

O PPA não é tão descritivo como o orçamento, mas ele prevê, sem especificar data de implantação ou verba destinada, que Taboão da Serra terá o Bilhete Único, onde os usuários poderão usar o transporte público por um determinado horário pagando apenas uma tarifa.

A proposta ainda é embrionária, mas a discussão em torno dela gerou um acalorado debate na Câmara Municipal. A expectativa é que o Bilhete Único seja implantado em 2015, mas os estudos de impacto financeiro começam já no próximo ano.

IPTU

Uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Fernandes foi a redução do IPTU. De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, o executivo vai enviar para a Câmara ainda neste ano o projeto para “baixar a alíquota do IPTU”, o que, na prática, deve significar uma redução nos valores pagos pelos contribuintes.

Notícias relacionadas