Pirajuçara recolhe ônibus e moradores ficam sem transporte
Após o ataque ao ônibus na Vila Indiana, na noite desta segunda-feira, dia 25, a Viação Pirajuçara recolheu toda a frota temendo novos ataques. Centenas de moradores ficaram literamente a pé nos pontos de ônibus sem ter como voltar para casa. A reportagem do Portal O Taboanense ficou uma hora nos pontos da avenida João Santucci, no Centro, e nesse período nenhum ônibus Circular passou pelo local.
Galeria de imagens do ataque ao ônibus na Vila Indiana
Veja mais fotos do ônibus incendiado no Jd. Panorama
Confira as fotos do ônibus atacado na noite de domingo
Morador posta vídeo de ônibus pegando fogo na Vila Indiana
Os moradores que lotavam os pontos não sabiam do ataque ao ônibus na Vila Indiana e muito menos que a frota havia sido recolhida. “Estou aqui desde às nove e quarenta, mas ninguém falou nada, pensei que pudesse ser alguma greve. Nem o fiscal que geralmente fica ali na cabine está hoje”, disse Gilson, morador do São Judas.
Foto: Eduardo Toledo
Pontos de ônibus ficaram lotados na noite desta seguda-feira em Taboão da Serra
A moradora Eliane Pereira, que mora na Vila Indiana estava revoltada. “Eu não sei como vou fazer pra chegar em casa, vou ter que pegar um Intermunicipal, descer na Régis Bittencourt e ir andando até minha casa, ninguém merece isso. Só Deus na minha vida mesmo”. Eliane estava no ponto há duas horas.
Na Praça Nicola Vivilechio, a situação era mesma. Cerca de 30 moradores aguardavam algum ônibus passar pelo local. “Eu estou sabendo desses ataques, mas a gente não tem nada com isso, que culpa eu tenho? Vou ficar aqui, sem ter como voltar pra casa? Essa situação é muito injusta”, falou Ana Maria, que mora no Pq. Laguna.
A principal reclamação, além da falta de ônibus, era a falta de informação. “A Pirajuçara deveria informar que tirou os ônibus, estou aqui há uma hora sem saber o motivo que não passa o ônibus, isso é falta de respeito com a gente que trabalha o dia inteiro”, criticou Felipe Mesquita.