EM ALTA
Home

Mais um ônibus é incendiado em Taboão da Serra

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Rose Santana

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, mais um ônibus foi incendiado em Taboão da Serra. A ação aconteceu na rua Ananias Carmerindo Pires, no Jd. Panorama. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de doze homens, dois deles armados, invadiram o coletivo, roubaram o dinheiro e pediram para que todos deixassem o veículo. Dois tiros foram disparados e em seguida atearam fogo. Ninguém ficou ferido.

Veja mais fotos do ônibus incendiado nesta segunda
Veja mais fotos do ônibus atacado na noite de domingo

O ônibus foi consumido pelas chamas em poucos minutos. O motorista, Márcio Alves, muito assustado, falou com a reportagem do Portal O Taboanense, “pedi pra eles não fazer nada com ninguém, levar o que quisessem, mas deixassem a gente”.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Ônibus queimado na manhã desta segunda-feira: população apavorada

Alves contou que parou no ponto de ônibus – Circular 5 da Viação Fervima, após um rapaz acenar. “Quando eu parei, uns doze rapazes vieram correndo, dois estavam armados. Colocaram a arma no meu peito. Disparam duas vezes contra o ônibus, pedi pra eles deixarem a gente sair. Pensei que fosse morrer”, relata.

Ainda de acordo com o motorista, o bando não informou o motivo do ataque, simplesmente ataram fogo e deixaram o local. “Eles disseram, não banca o herói não, senão você vai queimar junto com o ônibus”, conta Alves.

O 2º Ten. PM Salvador, informou que o caso será registrado na Delegacia Central de Taboão e que não há pistas de quem tenha realizado o ato de vandalismo e nem o motivo.

“Acreditamos que seja represália devido a ocorrência de resistência envolvendo um Rocam ontem [domingo]. Mas não podemos afirmar se é realmente represália ou um fato isolado”, falou.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Semutrans estiveram no local. A área foi isolada. Técnicos a AES Eletropaulo analisaram as fiações e constaram que não houve dano.

Outra Ocorrência

Dois homens em uma moto tentam incendiar mais um ônibus em Taboão da Serra. A tentativa aconteceu na avenida Cid Nelson Jordano, no São Judas, em frente a quadra esportiva por volta das 11h25 desta segunda-feira, dia 25.

O ônibus, Circular 9, número 868, chegou a ser atingido pelas chamas, mas o fogo foi apagado logo em seguida. 4 motos da Rocam perseguiram os suspeitos que fugiram em direção ao Jd. Panorama.

Entenda o caso

Na tarde do domingo, dia 24, um adolescente de 16 anos foi morto após uma abordagem realizada pela Rocam no Pq. Marabá. A vítima, que dirigia uma moto e estava com outro amigo, levou um tiro na cabeça e morreu no local.

Em represália a morte do adolescente, um ônibus da Viação Pirajuçara foi queimado na noite deste domingo, dia 24, na estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jd. Panorama. Outros quatro ônibus foram apedrejados em pontos diferentes na região do Pirajuçara.

Testemunhas disseram que por volta das 20h40 o ônibus que faz a linha até Pinheiros, na capital, descia a avenida quando pelo menos seis pessoas ordenaram que todos descessem do coletivo. Os homens jogaram um líquido, provavelmente gasolina, na parte de dentro do ônibus e em seguida atearam fogo.

A morte do adolescente de 16 anos, identificado como Vitor, gerou grande comoção dos amigos que comentaram o assassinato do rapaz em redes sociais. Uma das amigas do rapaz morto resumiu o tom das postagens com “queremos justiça e paz”. Uma hashtag (#vitão) chegou a ser criada ereúne diversos recados de amigos e conhecidos.

Existem duas versões para a morte do rapaz. A Polícia Civil irá começar a investigar o assassinato ainda nesta semana. Pessoas que presenciaram a morte do jovem disseram que Vitor e um outro amigo menor de idade estavam em uma moto quando foram abordados por policiais da Rocam.

Os jovens teriam, segundo os relatos informais, parado a moto e levantado os braços, mas um dos policiais teria atirado em direção ao jovem, acertando um tiro na cabeça do adolescente.

A reportagem do Portal O Taboanense conversou com dois PMs que pediram para terem suas identidades preservadas, eles disseram que houve troca de tiros entre os menores e os policiais que fizeram a abordagem, mas não quiseram entrar em detalhes sobre a ocorrência.

Notícias relacionadas