EM ALTA
Home Embu das Artes

Tarifas de energia elétrica sofrem reajuste de 11,4% em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e região

2 min de leitura
Foto do autor

O TABOANENSE

05/07/2021 13:17
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Com informações da Agência Brasil

Os clientes de energia elétrica da Enel Distribuição São Paulo, que atende Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra tiveram um reajuste de 11,4% na conta de luz desde o último domingo (4).



O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (29). O aumento médio para o consumidor paulista será de 9,44%, sendo 3,67% para alta tensão, 11,38% para baixa tensão e 11,4% para consumidores residenciais. A Enel Distribuição São Paulo atende cerca de 7,4 milhões de unidades consumidoras em São Paulo.

O reajuste foi impactado por encargos setoriais, compra de energia e os efeitos do IGP-M sobre parte dos custos da empresa, entre outros fatores.

Aneel

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reajustou na última terça-feira (29) a tarifa da bandeira vermelha nível 2, que passará de R$ 6,24 para R$ 9,49 por kWh (quilowatt-hora) entre julho e dezembro deste ano. O reajuste é de 52%.

O sistema de bandeiras reflete a situação do sistema elétrico ainda muito dependente das hidrelétricas, que hoje se ressentem da pior seca dos últimos 91 anos, segundo o diretor-geral da agência, André Pepitone.







TAGS

Notícias relacionadas