EM ALTA
Home

Ônibus é queimado em protesto contra morte de adolescente

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Um ônibus da Viação Pirajuçara foi queimado na noite deste domingo, dia 24, na estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jd. Panorama. Segundo moradores do bairro, a ação foi motivada após a morte de um adolescente de 16 anos, ele teria sido baleado pela Polícia Militar. Outros quatro ônibus foram apedrejados em pontos diferentes na região do Pirajuçara.

Veja mais fotos do ônibus atacado na noite de domingo

Testemunhas disseram que por volta das 20h40 o ônibus que faz a linha até Pinheiros, na capital, descia a avenida quando pelo menos seis pessoas ordenaram que todos descessem do coletivo. Os homens jogaram um líquido, provavelmente gasolina, na parte de dentro do ônibus e em seguida atearam fogo.

Foto: Eduardo Toledo

Ônibus ficou completamente destruído após vândalos terem queimado o veículo

As chamas consumiram completamente o coletivo. Parte da avenida e algumas casas ficaram sem energia elétrica e telefone, uma vez que o fogo a rede elétrica e os fios de telefone. Ninguém ficou ferido na ação, a polícia ainda não sabe quem são os suspeitos de terem provocado o incêndio.

Em outras partes da cidade ônibus foram apedrejados, mas segundo a polícia foram ações isoladas. A PM aumentou o efetivo na região, diversas viaturas da Força Tática fizeram blitz e revistaram moradores que estavam em bares e pararam motos e veículos suspeitos. A Polícia Militar não quis se pronunciar oficialmente.

Assassinato

A morte do adolescente de 16 anos, identificado como Vitor, gerou grande comoção dos amigos que comentaram o assassinato do rapaz em redes sociais. Uma das amigas do rapaz morto resumiu o tom das postagens com “queremos justiça e paz”. Uma hashtag (#vitão) chegou a ser criada e reúne diversos recados de amigos e conhecidos.

Existem duas versões para a morte do rapaz. A Polícia Civil irá começar a investigar o assassinato ainda nesta semana. Pessoas que presenciaram a morte do jovem disseram que Vitor e um outro amigo menor de idade estavam em uma moto quando foram abordados por policiais da Rocam.

Os jovens teriam, segundo os relatos informais, parado a moto e levantado os braços, mas um dos policiais teria atirado em direção ao jovem, acertando um tiro na cabeça do adolescente.

A reportagem do Portal O Taboanense conversou com dois PMs que pediram para terem suas identidades preservadas, eles disseram que houve troca de tiros entre os menores e os policiais que fizeram a abordagem, mas não quiseram entrar em detalhes sobre a ocorrência.


 

Notícias relacionadas