Reunião de engenheiros e arquitetos define reivindicações da categoria
A Unaro (União das Associações de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos da Região Oeste da Grande São Paulo) realizou nesta quarta-feira, dia 13, na Câmara Municipal de Taboão da Serra seu encontro mensal. Pela primeira vez a reunião aconteceu na cidade que reuniu cerca de 30 profissionais da área.
Segundo Gildo Severino dos Santos, presidente Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Técnico de Taboão da Serra (AEATS), o encontro acontece mensalmente em cada uma das cidades que fazem parte da Unaro. “O foco dessa reunião é atender e discutir os problemas de cada município, existem muitos problemas que estão sendo colocados em pauta e que virão a público em breve”.
Foto: Eduardo Toledo
Profissionais ligados a Unaro durante encontro em Taboão da Serra
Um dos principais pontos de discussão durante o encontro foi a questão salarial e as condições de trabalho, principalmente na prefeitura de Itapecerica da Serra. “Temos uma grande discussão sobre a situação de fiscalização das obras de Itapecerica da Serra, esse é um problema que está se agravando”, disse Gildo.
O presidente da Associação também elencou a questão salarial em Taboão da Serra como uma das prioridades da Unaro. “Independente do profissional que trabalha na prefeitura ser seletista ou estatutário, o valor dos salários não tem atingido o piso mínimo, que é uma determinação do CREA, e isso que queremos discutir com o prefeito Fernando Fernandes, que sempre se mostrou muito aberto a ouvir nossas reivindicações”.
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, participou do evento e disse que a categoria precisa estar unida e apresentar propostas. “Eu ainda não falei com o prefeito Fernando Fernandes sobre a questão dos engenheiros e arquitetos, sabemos da importância desses profissionais no dia a dia de Taboão da Serra e eu vou fazer o possível para fomentar esse debate”.
A Unaro reúne profissionais das cidades de Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.