EM ALTA
Home

Câmara Municipal de Taboão da Serra adia votação do Plano Plurianual

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os vereadores de Taboão da Serra adiaram a primeira votação do Plano Plurianual após uma longa sessão na noite desta terça-feira, dia 12. A Câmara Municipal chegou a apreciar duas emendas que beneficiam diretamente a Cultura, mas o projeto enviado pelo prefeito Fernando Fernandes será votado apenas na próxima terça-feira, dia 19, em duas votações.

Segundo Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, a decisão foi tomada por todos os vereadores que acharam necessário um tempo maior de discussão antes da votação. “Foi um consenso, vamos ter uma sessão extraordinária na próxima terça-feira, às 17h, para colocar o projeto em votação”, justificou.

Foto: Divulgação

Vereadores concordaram em adiar a votação do PPA para a próxima semana

Dezenas de artistas de Taboão da Serra compareceram a sessão da Câmara Municipal. Duas emendas, apresentadas pelo colegiado de vereadores, destinam verbas e determinam ações para o Fundo Municipal de Cultura. “Sabemos da dificuldade que os artistas encontram na cidade para realização dos projetos culturais, por isso estamos incentivando com verbas no PPA”, disse Nóbrega.

O vereador Marcos Paulo também defendeu maiores investimentos na área. “Queremos beneficiar principalmente a infraestrutura. Cultura não se faz com discurso, mas com recursos. Queremos destinar mais verba para a Cultura para que a secretaria possa desenvolver melhor os eventos, com qualidade, como foi feito o espetáculo Homem de La Mancha, encenado na semana passada, que é um marco para a nossa cidade”.

Discussão

Apesar do clima ameno da sessão, os vereadores terão uma semana agitada por conta do PPA. Diversas emendas estão na pauta, mas a grande quantidade de sugestões pode atravancar a votação. “Temos essa semana para discutirmos todas essas propostas, sabemos que a prefeitura tem um plano para os próximos quatro anos, não podemos ‘desfigurar’ esse planejamento”, afirmou Eduardo Nóbrega.

 

Notícias relacionadas