Vereadores de Itapecerica aprovam projetos do Governo
Os projetos de lei aprovados na sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra desta terça-feira, dia 12, foram um convênio entre o poder executivo municipal e o Estado de São Paulo por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento, o Fumefi, além do que qualifica pessoas jurídicas de direitos privados sem fins lucrativos, como organizações sociais. O outro projeto foi o que permite o poder executivo a aderir ao Programa Mais Médicos a conceder auxílio- moradia e auxílio-alimentação, além de abrir crédito especial para os profissionais da saúde.
Na primeira parte da sessão o vereador Hércules da Farmácia comentou a respeito da sua indicação a respeito da iluminação pública na Rua Anádia, no Jd. Nissalves. “Tem algumas pessoas que ficam no local, no escuro, e não se sabe o que estão fazendo ali, que faz com que o chefe de família, o estudante e a dona de casa se sintam ameaçados”. Ele completou sua fala dizendo que ele não foi o primeiro a fazer essa indicação e que não é importante quem é o responsável por ela, o que importa é que a população seja atendida, e com urgência.
O vereador Sangue Bom se disse contente a respeito da indicação do companheiro Hércules, sobre a iluminação da Rua Anádia. Ele também falou que o bairro Jd. Nissalves está abandonado, falando – mais uma vez – a respeito da falta de investimentos na infraestrutura de alguns bairros do município. “Tem ruas em que o gato corre do rato, outras que nem os ônibus querem mais passar, além daquelas que tem buracos tão grandes que não adianta mais recapeamento, tem que colocar asfalto novo, mesmo”, criticou o vereador.
Na segunda parte ele voltou a se pronunciar e deu ênfase às suas críticas iniciais. Cobrou creches, melhorias de infraestrutura e manutenção da cidade, como nos bairros Jd. São Marcos, Branca Flor e Pq. Paraíso. Ele também se queixou que seus pedidos não são atendidos “minhas indicações não são atendidas, a população não está sendo atendida. Isso deve ser porque eu sou da oposição e falo que o governo está ruim”.
Sangue Bom também criticou as câmeras de videomonitoramento, afirmando que das 35 que estão instaladas na cidade, apenas 10 funcionam na “base da gambiarra”. O vereador também pediu melhoras no trânsito que, segundo ele está em mau estado. Finalizando sua participação, ele declarou que está “indignado com o governo ruim. Às vezes não é nem o prefeito que é ruim, mas sim os seus secretários”.
Hércules também voltou à tribuna, desta vez, comentando a respeito da doação das 83 cadeiras de rodas doadas pela igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para a escola Arco-Íris, que é um centro de reabilitação e habilitação de crianças. As cadeiras serão adaptadas pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). “Essa é mais uma conquista do governo Chuvisco, mais um carimbo de dever cumprido”, disse o vereador.
Ele também falou a respeito de obras que estão sendo feitas na cidade, entre elas a pavimentação da Rua Agnaldo Ferreira Lopes, no Pq. Paraíso. “Deve ser aproximadamente 1Km de via, que será entregue antes do feriado [15 de novembro] totalmente asfaltada. Esse é mais uma marca do nosso governo”. Foi comentado também que está garantida a construção de uma creche e uma escola de ensino infantil no Jd. Sampaio em 2014 e também a reforma do ginásio de esportes da cidade.
"Eu acho que o nosso governo não fez tudo que tem que ser feito ainda, mas as obras que foram iniciadas no governo anterior, foram continuadas, não tem que deixar o esqueleto do que foi iniciado. Às vezes não fazia parte do planejamento do novo governo, mas pensando em melhorias para a população, foram continuadas. O novo governo pretende transformar a cidade”.
O vereador Hernandes agradeceu a votação unânime à monção que foi direcionada ao ministro da saúde Alexandre Padilha, pela chegada dos médicos cubanos à cidade. “Isso significa que o ministro está fazendo um bom trabalho”, finalizou Hernandes.