EM ALTA
Home

Câmara aprova mudanças no Plano Diretor para instalação de Etec

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A sessão da Câmara de Vereadores de Taboão da Serra na noite desta terça-feira, dia 5, foi longa e marcada por provocações entre oposição e situação. Na pauta o projeto de mudança do Plano Diretor que prevê a desafetação da área onde está previsto a instalação da Etec, localizada na praça Miguel Ortega.

O outro projeto em pauta prevê a mudança de zoneamento de Zona de Preservação Ambiental (ZPA) para Zona de Centralidade (ZC) da praça e da área onde será construído o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Monte Alegre. O projeto teve votação adiada por duas vezes. A votação foi em bloco e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Foto: Divulgação


Sessão da Câmara de Taboão da Serra foi longa com debates pouco produtivos

Discursos longos e fora de contexto levaram a sessão a terminar após à meia noite. Moreira pediu para discutir o projeto, isso significa que cada vereador pode utilizar a tribuna por meia hora, mas pouco se falou dos projetos em pauta.

Os projetos, de autoria do Executivo, recebeu voto contrário do vereador Luiz Lune, quanto ao pedido de urgência.  Vereador Moreira disse que votava a favor por se tratar de uma melhoria para a cidade, mas questionou a forma como o “governo” conduziu as audiências públicas, para ele não houve a publicidade necessária para contar com a participação popular, “as audiências foram feitas na calada”.

“A bancada do PT está votando favorável porque todos nós queremos melhorias na cidade, apesar de não concordar com a forma que foram feitas as audiências públicas”. Ao final do seu discurso disparou “mais uma praça que está sendo tirada do domínio popular, assim como parte da praça Nicola Vivilechio está sendo retirada para atender interesses de outros, econômicos, não tenho medo de dizer, para atender a Itaipava”, disse Moreira.

Em resposta o vereador Marcos Paulo falou. “Não há coerência na fala de vossa senhoria [Moreira]. Ela é tendenciosa, porque parece que [o retorno da praça] só vai atender a Itaipava, e não é. Vai beneficiar a cidade. Temos que ter um pouco mais de coerência no que falamos. No retorno vai poder passar todo e qualquer caminhão”, garantiu o parlamentar.

Para Érica Franquini, o projeto da Etec ”é mil vezes melhor que a praça para a cidade”. A vereadora ainda acrescentou “tenho certeza que os jovens vão agradecer [a vinda da Etec]”.

 

Notícias relacionadas