Dupla faz compra com cartão de vítima de sequestro-relâmpago
Dois homens foram flagrados fazendo compras com o cartão de crédito de um representante comercial que foi vítima de sequestro relâmpago, por volta das 23 horas de terça-feira (29), no bairro do Campo Limpo, zona sul da Capital. O cartão e o celular da vítima foram recuperados.
A vítima, de 48 anos, estava em sua caminhonete, no Parque Arariba, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. A dupla entrou no veículo e estacionou em um campo de futebol, mantendo o representando refém. O celular e o cartão de crédito com a senha foram entregues a um terceiro suspeito. O veículo não foi levado.
O promotor de eventos T.S.S., de 26 anos, e H.A., de 27, foram abordados por policiais da 5ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (37º BPM/M) após saírem de um supermercado, na Avenida Carlos Caldeira Filho.
Com a dupla foram encontrados o celular e o cartão da vítima usado para comprar seis garrafas de uísque. A motocicleta dos rapazes também foi apreendida, pois a documentação estava irregular.Os suspeitos disseram que encontraram o cartão e a senha na rua e tentaram fazer um saque em um caixa eletrônico, mas não conseguiram.
Questionados se tinham armas, H.A. contou que havia um explosivo em sua casa. O artefato foi apreendido. Os dois foram levados ao 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), onde a vítima não os reconheceu.
O celular e o cartão recuperados foram devolvidos. O caso foi registrado como extorsão, estelionato, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A dupla permanece presa, à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações.
Vanessa Silva, da SSP