Home
›
Câmara aprova indicação para conceder auxilio transporte para servidor público
3 min de leitura
Na sessão da Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, da última terça-feira, dia 29, foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador André Egydio que concede abono de faltas escolares dos estudantes adventistas no período noturno das sextas e aos sábados diurnos, nas escolas públicas e particulares até o nível superior. Duas indicações, uma de autoria do colegiado que requer do Executivo a concessão de auxilio transporte a todos os funcionários públicos do município.
Foto Cynthia Gonçalves

Moreira diz que população deve ser ouvida antes de mudar zoneamento
Foto Cynthia Gonçalves

Moreira diz que população deve ser ouvida antes de mudar zoneamento
A indicação da vereadora Érica Franquini, que solicita cobertura nos pontos de ônibus na cidade, também foi aprovada. A vereadora destacou alguns bairros que precisa com mais urgência dessa ação. “O Jd. Mirna, Três Marias, Laguna precisam de pontos de ônibus cobertos. Pra mim isso é uma questão de urgência”, declarou a vereadora Érica.
O vereador Cido falou da alça de retorno do Shopping, de acordo com ele, é necessário ficar atento aos prazos e cobrar o empreendimento caso não seja respeitado. “Alça de acesso conquista do povo de Taboão, não podemos esmorecer, apesar de constar lá [no contrato] um ano, não podemos cruzar os braços e deixar esse ano passar, devemos pegar o secretario de obras e fazer uma diligencia no local”, disse o vereador.
O shopping tem um ano para apresentar o projeto, e até setembro de 2015 para entregar o abra completa.
O vice-prefeito Laércio Lopes acompanhou a sessão.
Mudança no zoneamento – Plano Diretor
A votação do projeto que altera o zoneamento da área de Taboão onde será construído o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Monte Alegre, não foi apresentado em plenário. A área passará de Zona de Preservação Ambiental (ZPA18) para Zona de Centralidade (ZC09). De acordo com o vereador Moreira, a Câmara não deve aprovar o projeto sem realizar audiências públicas.
“Está previsto no Plano Diretor que a Câmara tem que fazer quantas audiências públicas forem necessárias para se alterar. Com quórum qualificado de nove votos. Não é um audiência feita pelo executivo que vai determinar o que a Câmara vai fazer. Precisamos ouvir a população”, declarou o parlamentar.
Nesta quinta-feira, dia 31, às 16h, em sessão extraordinária, a Câmara deve votar a mudança do Plano Diretor. A votação será referente a duas áreas, onde será construído a ETEC, próximo a EE Jornalista Wandick de Freitas e a mudança no Monte Alegre para a construção do Centro Esportivo.