Taboão da Serra arrecada mais de 810kg de alimentos na primeira semana da Vacina Contra a Fome
2 min de leitura
Vera Sampaio
A primeira semana da campanha “Vacina Contra a Fome” teve um saldo positivo em Taboão da Serra. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura foram arrecadados 810,5kg de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite, óleo, açúcar, farinha entre outros alimentos. Os itens recebidos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia da Covid-19.
O prefeito Aprígio agradeceu a adesão dos moradores. “Meu muito obrigado a todos os taboanenses que estão fazendo a doação de alimentos para a campanha Vacina contra a Fome. Com certeza esses itens farão a diferença na vida e na mesa de quem precisa”, declarou.
O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, destacou a participação da população e informou a destinação dos alimentos. “Essa primeira semana demonstrou um resultado muito positivo. Tivemos uma grande adesão, tanto no Cemur durante a vacinação dos professores e profissionais da Educação, quanto nos postos de saúde.
Recebemos uma grande quantidade de produtos e estamos organizando a montagem dos kits de alimentos e cestas básicas”, disse. “O Fundo Social de Solidariedade fará a entrega e a identificação das famílias que estão necessitando e vamos levar os alimentos para elas”, finalizou.
A campanha Vacina Contra a Fome teve início no dia 12/03 e segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taboão da Serra. A ideia da campanha é que as pessoas, ao irem ao posto de Saúde receber a vacina contra a Covid-19 ou contra a gripe, façam a doação de alimentos não perecíveis. A participação na campanha é voluntária e qualquer pessoa que puder pode deixar a doação em uma das 12 UBSs do município.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025
Taboão da Serra
Festa do Dia das Crianças reúne centenas de famílias no Marabá em evento promovido pelo vereador Celso Gallo
21/10/2025