Polícia Civil esclarece sequestro em Itapecerica da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Nesta semana foi esclarecido um sequestro que aconteceu em Itapecerica da Serra no dia 22, último domingo. Dois suspeitos de terem sequestrado um comerciante de 28 anos foram presos pela Polícia Civil, após investigações feitas pela 1º Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os suspeitos são um autônomo e um entregador, ambos de 21 anos. O primeiro a ser preso foi o autônomo, isso porque policiais civis do município foram até sua casa após denúncia anônima de tráfico de drogas. Ele foi preso, indiciado por tráfico e a Justiça decretou a prisão temporária pela participação no sequestro, acusando-o de ser o “negociador”. A partir da primeira prisão, os policiais conseguiram chegar ao segundo acusado, que foi detido em sua casa, na Vila Montesano, também em Itapecerica.
Foto: Divulgação
Delegacia de Itapecerica da Serra que registrou o sequestro
O comerciante foi sequestrado após sair de casa com sua caminhonete por volta das 9h do dia 22 de agosto. Ao estacionar em frente à outra casa, no bairro Parque Paraíso, foi abordado pela dupla, que o renderam e o obrigaram a sentar no banco de trás do veículo.
Os suspeitos ligaram para a mãe do refém, pedindo dinheiro, mas libertaram a vítima antes de conseguir qualquer quantia. Os sequestradores libertaram-no por volta das 22 horas do mesmo dia, no Jardim Santa Bárbara, em Embu das Artes, também na Grande São Paulo.
As investigações continuam, para saber se havia mais envolvidos no crime.