EM ALTA
Home

Grande São Paulo tem alta de 19,8% nos homicídios

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————– 

Enquanto a capital paulista teve redução de 20,8% nos homicídios, as outras cidades da Região Metropolitana fizeram o caminho oposto: somados, os 38 municípios tiveram aumento de 19,8% no total de assassinatos, de 86 casos em agosto de 2012 para 103 no mês passado. O maior aumento foi em Guarulhos, que viu os homicídios dobrarem, de 8 para 16 casos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De todas as cidades da Grande São Paulo exceto a própria capital, quase a metade (18) teve aumento de homicídios. Dez registraram o mesmo número de casos que em agosto do ano passado.

Região

Entre as cidades da região sudoeste, Embu das Artes e Taboão da Serra registraram queda do número de homicídios. Comparando os oito primeiros meses do ano, Taboão registrou queda de 55,5% nas mortes dolosas. Embu das Artes teve ligeira queda de 6,4%. Já Itapecerica da Serra registrou aumento de 37,5%, foram 22 casos nos oito primeiros meses do ano contra 16 no mesmo período de 2012.

Já os roubos aumentaram nas três cidades, com um número de 1.652 registros de roubo em Taboão da Serra este ano. No mesmo período de 2012, foram 1.454. Somente em março deste ano, foram 233 roubos na cidade, no mês passado foram 231. Embu das Artes e Itapecerica da Serra também registraram aumento. 

Números de roubos no estacionamento do Extra Taboão preocupa

Entre os mais de mil roubos registrados em Taboão da Serra este ano, estão os casos que acontecem dentro do estacionamento do Hipermercado Extra, na entrada da cidade. Somente no mês de março foram três registrados no 1º DP de Taboão da Serra. O último aconteceu na última sexta-feira, quando um homem a pé e armado levou de uma senhora de 56 anos, a quantia de R$ 100 e seu celular. O caso segue em investigação pelos policiais civis do município. A Gazeta SP acompanha os casos desde abril. 

 

Notícias relacionadas