Mulher é assaltada no estacionamento do Extra Taboão
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Na última sexta-feira, dia 20, uma mulher de 56 anos foi assaltada no estacionamento do Hipermercado Extra, de Taboão da Serra. Em depoimento no 1º DP do município, a vítima declarou que estava guadando suas compras em seu carro quando foi abordada por um homem de aproximadamente 25 anos, que estava a pé e armado.
Ele roubou a bolsa da mulher, onde continha seus documentos pessoais, seu celular e a quantia de R$ 100. O caso segue em investigação pelos policiais civis do município.
Em abril a Gazeta SP foi conversar com clientes do Hipermercado para saber a opinião deles a respeito da segurança do local, já que só no mês de março foram registrados três roubos dentro do estacionamento do Extra.
Além dos roubos que acontecem no estacionamento, há também os assaltos que acontecem dentro do hipermercado. Em fevereiro deste ano, um homem tentou roubar o caixa do local, por volta das 7h. O assaltante conseguiu ser capturado.
Na época uma cliente que vai com frequência ao Extra não negou sentir insegurança ao entrar no hipermercado e encontrar pedintes dentro do comércio. "Além da falta de segurança aqui no estacionamento, que não possui câmeras de segurança externa e nem vigias fazendo ronda, a gente ainda sente medo ao entrar no mercado para fazer comprar e ser abordada por pedintes, que muitas vezes nem parecem ser pessoas que realmente precisam de ajuda".
Resposta do Hipermercado
Na época a equipe de reportagem questionou o Extra, que informou em nota oficial que "mantém controle de suas instalações e adota medidas para coibir a ocorrência de delitos em suas unidades e que incluem monitoramento por câmeras, equipe de prevenção de danos e perdas da própria loja, treinamento dos colaboradores para que estejam atentos e prontos para acionar as autoridades competentes mediante qualquer atitude suspeita nas dependências internas e externas das lojas".