Chico Brito prepara reforma no secretariado em Embu
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, prepara uma reforma no seu secretariado. As mudanças deverão ser anunciadas ainda nesta semana. O município vive dificuldades financeiras, com queda na arrecadação, o que levou Brito a cortar em 20% seu próprio salário, além dos vencimentos de secretários municipais e do vice.
A reforma política dentro do seu governo, menos um ano após assumir o seu segundo mandato, visa dar também mais rapidez e agilidade em secretarias consideradas fundamentais para o andamento da administração. Pelo menos cinco secretarias deverão ter mudanças nos próximos dias.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Chico Brito que irá anunciar uma série de mudanças no seu governo
Na educação, a professora Lucia Couto deixa o governo, no seu lugar deverá assumir Paulo Vicente, que ocupava cargo no Planejamento Estratégico e na OP. Na secretaria de obras, Maíra Monteiro Eugênio deixa a pasta e Nelson José Pedroso, que ocupava a secretaria de Serviços Urbanos, assume o cargo.
Com a saída de Nelson Pedroso, Clóvis Cabral, que estava também no Planejamento Estratégico, assume a secretaria de Serviços Urbanos. Outra mudança que deverá ser anunciada é a saída do secretário de finanças, Fernando Amâncio Camargo. Em seu lugar deve assumir José Roberto Jorge, que estava na secretaria de administração.
A secretaria de administração poderá ser ocupada por Marcos Rossati, que estava ocupando o cargo de controlador geral do município. Edson Macedo, atualmente no Orçamento Participativo, pode acumular as funções na controladoria geral e na ouvidoria.
Todas as mudanças não foram confirmadas oficialmente pela prefeitura e nem por sua assessoria, as informações extraoficiais foram apuradas pela Coluna Em Off, deste Portal.