José Ademir Jaques, delegado de Polícia, morre aos 63 anos
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
O delegado da Polícia Civil, José Ademir Jaques, 63 anos, morreu nesta terça-feira, dia 24, vítima de um câncer. O policial tem uma longa carreira em Taboão da Serra e região, trabalhou como delegado titular, assistente do Seccional, delegado do Ciretran e atualmente estava na delegacia do idoso.
O velório e o enterro de seu corpo aconteceram no cemitério Morumbi no mesmo dia de sua morte. Diversas autoridades policias estiveram presentes na cerimônia, entre elas o delegado Seccional de Taboão da Serra, Dr. Sayão, o delegado titular da DP, Gilson Leite e o chefe dos investigadores da Seccional, Edson Ferreira.
Foto: Eduardo Toledo
O delegado Dr. Jaques, durante evento na Câmara Municipal em 2011
Durante a sessão da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram um voto de pesar pelo falecimento do delegado e fizeram um minuto de silêncio em memória ao policial. A vereadora Joice Silva disse que Taboão da Serra perdeu um grande homem. “Ele dedicou sua carreira a nossa cidade, estamos todos abalados com a notícia da sua morte”.
O chefe dos investigadores da delegacia de Taboão da Serra, Luis Peniche, lamentou a morte do delegado. “Todos policiais ficaram muito sentidos com o falecimento do Dr. Jaques, um policial exemplar que era querido por todos da nossa delegacia. A Polícia Civil se solidariza com a família nesse momento de dor irreparável”.
Dr. Jaques, como era conhecido, deixa a esposa Cleusa e três filhas: Luciana, Mariana e Cláudia.