Câmara de Itapecerica aprova projeto que cria Equiterapia Educacional
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Em uma rápida sessão na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra desta terça-feira, dia 24, os vereadores aprovaram o projeto de lei de Equiterapia Educacional, que faz tratamento de crianças com necessidades especiais com o auxílio de cavalos, apresentado pelo vereador Hércules da Farmácia. Os representantes do Texas Ranch estavam presentes na sessão.
Na explicação pessoal o vereador agradeceu seus companheiros pela aprovação da lei, que ele julgou como “uma das leis mais importantes que eu já participei da aprovação”.
Foto: Daniel Vilaça
Vereador Sangue Bom durante sessão da Câmara de Itapecerica da Serra
Hércules também aproveitou seu tempo para falar sobre o meio ambiente, pedindo para que a população procure soluções e dê sugestões para a melhoria nesta área na cidade. “ Isso é importantíssimo. Apontar, criticar, é fácil. O difícil é você sentar, conversar e trazer uma coisa construtiva, isso em qualquer área: saúde, educação e cultura. O importante é trazer isso para nós”, comentou.
Na primeira parte da sessão o vereador Sangue Bom criticou mais uma vez os buracos de algumas vias da cidade. “A convite de uma moradora eu andei na Estrada dos Maciéis. No carro em que eu fui, estava limpinho e saiu de lá todo cheio de grama. Encontrei com o Prefeito [Chuvisco] por lá e tenho certeza que ele viu a situação e o carro dele saiu todo cheio de grama também”, comentou.
Há poucos dias a Prefeitura recapeou algumas ruas, mas o serviço não deixou o vereador satisfeito. “Eu queria que ele [Chuvisco] andasse nas estradas da Lagoa, Montezano, e outras para ver a quantidade de buracos que tem ali. O asfalto novo, que fizeram agora, já está feio. Mais uma vez o asfalto ‘sonrisal’ é visto nas ruas”, finaliza Sangue Bom.
Já na segunda parte Sangue Bom leu uma matéria veiculada no Jornal Folha do Pirajuçara, que criticou as obras do Ginásio. Ele também leu um artigo onde é feita uma denúncia em que alguns vereadores e funcionários da Prefeitura estariam se aproveitando da chegada do shopping que será inaugurado em Itapecerica para conseguir enriquecimento ilícito.
O presidente da Casa, Cícero Costa, declarou que abrirá um requerimento para investigar se a última matéria lida pelo vereador Sangue Bom foi paga para ser publicada. “ Jornal esse que merece uma moção de repúdio pelo seu conteúdo por ter citado o nome “vereador” desta Casa, passarei para o jurídico desta Casa para que tome providência em relação ao que foi citado aqui. Quem assina pelo jornal, acredito que deva estar ciente do que escreve”.