EM ALTA
Home

GCM apreende dois veículos por perturbação do sossego em Taboão

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————– 

A Guarda Municipal de Taboão da Serra apreendeu na tarde de quinta-feira dois veículos que estavam circulando na região do bairro Parque Marabá com som alto. Um dos veículos modelo Fiat Uno estava passando em frente a base da Guarda quando foi abordado. Segundo os GCM’s que atenderam a ocorrência, o som fazia as janelas próximas tremerem. O outro veículo foi apreendido ao mesmo tempo, momento em que os guardas verificavam a documentação do Fiat, um carro modelo Pegeout circulava no local também com o som acima do permitido.

De acordo com o GCM Marcelo Emílio, coordenador de trânsito da Guarda, a Lei permite até 80 decibéis medidos a 70 metros de distância. “Mesmo sem o decibelímetro, podemos autuar o veículo, já que era evidente a perturbação do sossego, como está previsto na Lei Municipal”, alerta Emílio.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Carros ficam dentro do pátio da prefeitura e só podem sair após regularizada a situação

A Lei a que se refere é de julho deste ano que dá poder de fiscalização aos guardas e inclusive apreender os veículos que esteja com o som alto. Ainda segundo Emílio, após a aprovação da Lei, diminuiu em cerca de 70% as reclamações, principalmente nas periferias.

Os donos dos veículos tiveram o carro apreendido e serão multados em até R$ 3.800 pela Lei do Silêncio. No caso de reincidência, a multa dobra o valor. Para liberar o veículo, é necessário acertar a multa, regularizar a situação e pagar as diárias do pátio da prefeitura onde o carro fica.

 

 

Notícias relacionadas