Protesto contra fechamento de especialidade em hospitais bloqueia Régis Bittencourt
1 min de leitura
Acontece na manhã desta quinta-feira, dia 11, em Taboão da Serra, um protesto contra o fechamento do pronto socorro do Hospital Geral de Itapecerica da Serra e contra o fim de algumas especialidades no Hospital Geral do Pirajuçara. A decisão foi tomada pelo Governador João Dória.
Os manifestantes bloquearam, por volta das 8h10, as pistas da rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, na altura da padaria Belas Artes, no Jd. Salete. Menos de 100 pessoas caminham pela via em direção a São Paulo.
Participam do protesto o MTST de Taboão da Serra, os ex-vereadores Paulo Félix e Professor Moreira, a ex-vereadora Rosângela, de Embu das Artes e sindicalistas.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taboão da Serra e região publicou em sua página. “Em ato em defesa do #SUS e contra o fechamento de especialidades do Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra, e prontos socorros de Itapecerica e Cotia, diretores do Sindicato, pacientes do SUS, movimentos sociais e políticos da região rumam para a Rodovia Régis Bittencourt”.
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025