Prefeitura de Embu-Guaçu quer implantar Tarifa Zero no transporte público
1 min de leitura
A prefeitura de Embu-Guaçu iniciou no final de janeiro um estudo para a implantação da Tarifa Zero no transporte público municipal. Uma comissão formada por funcionários da Secretaria de Trânsito visitou a cidade de Vargem Grande Paulista, uma das pioneiras nesse projeto.
O encontro contou com a presença do prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, o vice-prefeito Capitão Evandro, o secretário de gabinete Professor Carlos, além da Semutrans de Embu-Guaçu que foi representada pelo secretário Elton, o diretor Julio, além do assessor do prefeito Jarbas e do vereador Lucas da Saúde.
Segundo a prefeitura de Embu-Guaçu o projeto Tarifa Zero “consiste em uma parceria entre a Prefeitura e iniciativa privada, que irá contribuir com uma taxa mensal referente ao que já é gasto com vale transporte. Esta taxa será paga ao Fundo Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (FMTU)”.
O FMTU tem como receita dotações orçamentárias; multas de trânsito; taxa de transporte público de passageiros (empresas privadas); taxa de publicidade; publicidade em pontos de ônibus; entre outras.
Notícias relacionadas
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Embu das Artes
Escolas estaduais de Taboão da Serra e região aplicam provas do Saeb a partir de segunda-feira (20)
17/10/2025