Prefeitura começa a recapear ruas esburacadas na cidade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Por Liah Marques, da Gazeta SP
As ruas do Parque Paraíso, região central da cidade de Itapecerica da Serra, estão recebendo recapeamento, que faz parte da Operação Tapa Buracos. Mas, em uma breve passagem pelo bairro a reportagem da Gazeta SP encontrou 18 pontos críticos em apenas quatro ruas: Rua Dinamarca e Avenida Guatemala, com quatro buracos cada, e as ruas Escócia e Presidente Jânio Quadros, com cinco buracos cada uma.
Moradores que não quiseram se identificar afirmam que não aguentam mais conviver com essa situação, onde buracos em frente às suas casas são formados e não há solução rápida. “Itapecerica não tem mais jeito”, dizem. Alguns são desgastes causado pelo grande fluxo de veículos, outros são feitos por empresas que precisam perfurar o solo para realizarem seus serviços, como para instalação de esgoto.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Reportagem constatou 18 pontos críticos, que revoltam moradores do bairro Parque Paraíso
Na Rua Presidente Jânio Quadros os carros sequer conseguem desvias das depressões da via, por serem buracos grandes e a rua ser estreita.Os casos dos buracos nas ruas do município é assunto antigo. Em diversas sessões ocorridas na Câmara de Itapecerica, vereadores cobram uma atitude da Prefeitura e da Sabesp para fechá-los. Na sessão da última terça-feira, o vereador Sangue Bom declarou que “A Sabesp presta um péssimo serviço, essas ruas estão cheias de buracos, tudo ocasionado por ela”.
Os vereadores comentam sobre este problema de buracos nas vias em quase todas as sessões, sempre afirmando que “estão de olho na empresa”. Até o fechamento desta edição a Prefeitura de Itapecerica da Serra não deu uma resposta a respeito do caso.
Recapeamento é feito por cima de vazamento
A equipe de reportagem flagrou em uma das ruas que havia sido acabado de ser recapeada, uma amostra de trabalho sem compromisso: a camada de asfalto na Rua Israel, no Pq. Paraíso, foi posta por cima de um vazamento de água.
Um morador que não quis se identificar explicou que há mais de seis meses a água está vazando, na altura do número 1128. Ele e seus vizinhos entraram em contato com a Prefeitura, que afirmou que era responsabilidade da Sabesp resolver a situação. Po sua vez, a Sabesp afirmou que iria fazer o conserto, mas não apareceu.
“A rua foi recapeada nesta sexta-feira e eu mesmo disse para o pessoal que veio fazer o serviço que eles estavam perdendo tempo. Eles colocaram a camada de asfalto mesmo assim”. Já faz mais de seis meses que tem o vazamento no local.
A Gazeta SP entrou em contato com a Sabesp e foi informado que o vazamento já foi localizado e que uma equipe será enviada hoje ao local para solucionar o problema.