Câmara aprova redução de salários do prefeito, vice, secretários e comissionados
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Em sessão rápida, os vereadores de Embu das Artes aprovaram quatro projetos, entre eles a redução de salários do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e funcionários comissionados. De acordo com o projeto de lei nº 67/2013, os subsídios mensais do prefeito terão uma redução de 20%. Já os salários do vice-prefeito e secretários, a redução será de R$ 500, para a legislatura 2013/2016. Já os comissionados terão redução de 15%.
Para o vereador Luiz Calderoni essa foi uma medida necessária para evitar a demissão de mais de 200 pessoas, mas isso não significava que os salários eram exorbitantes. “Reduzimos, não porque os salários eram muito altos, estamos abaixo de toda a região, foi um acordo para evitar demissões”, disse.
Foto: Divulgação | Rita de Biaggio
Sessão rápida da Câmara de Embu das Artes aprovou quatro projetos
O vereador Gilvan da Saúde declarou que “esse foi o melhor caminho para evitar uma demissão em massa”. O projeto foi aprovado por todos os presentes.
Outro projeto aprovado na noite desta terça-feira, dia 11, diz respeito à regularização de ligação de esgoto em residências do município. O proprietário do imóvel é notificado pela prefeitura para regularização em 60 dias e, por emenda dos vereadores ao projeto, ele poderá requerer na prefeitura mais 60 dias caso não tenha condições de providenciar, uma vez que o serviço depende da Sabesp.
Também foi votado e aprovado o projeto que autoriza à concessão de aditamento de recursos financeiros à instituição conveniada no exercício de 2013, no valor de R$ 361.963,92 à Cooperativa de Alimentos de Embu. Seis indicações foram aprovadas, destaque para a de nº 133/2013, de autoria da vereadora Rosana do Artur, que indica a instalação uma sala de brailler no município.
O vereador Jomar Silva apresentou a indicação nº 215/2013 que solicita que o executivo realize estudos para a criação de um ponto terminal de ônibus municipal dentro da rodoviária de Embu. Foi aprovada moção de aplauso aos profissionais da saúde.
Com informações da assessoria de imprensa