EM ALTA
Home

Campanha de multivacinação imuniza 2399 crianças entre 0 e 5 anos em Taboão

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Por Ricardo Vaz

A Campanha de Atualização da Situação Vacinal em Taboão da Serra, realizada no período de 24 a 30 de agosto de 2013 contou com a participação de aproximadamente 10 mil crianças na faixa etária entre 0 e 5 anos. Um dos objetivos dessa campanha lançada pelo Ministério da Saúde, além de deixar a carteirinha em dia, era fazer com que os pais se conscientizassem que as vacinas são importantes para diminuir o risco de transmissão e enfermidades.

Com uma população equivalente a 17 mil crianças entre 01 e 04 anos, a Secretaria de Saúde de Taboão conseguiu aplicar 2399 doses de vacinas sendo que destas 1679 foram doses antecipadas da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola. “Todas as crianças que passaram nas doze Unidades Básicas de Saúde do município foram avaliadas e apenas em 3% foi encontrado algum atraso que justificasse o procedimento da administração de uma ou mais vacinas”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Foto: Divulgação | Ricardo Vaz

Postos de saúde ofereceram mais de 12 tipos de vacina durante a campanha

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Taboão da Serra a estratégia da campanha, além de atualizar as carteirinhas, justifica-se também pela proximidade da Copa do Mundo e das Olímpiadas. “Atualizando essas vacinas conseguimos evitar a reintrodução dos vírus circulantes em outros países que, certamente, aumentariam o risco de epidemias na nossa população”, salientou Dra. Raquel Zaicaner.

Durante toda a campanha as vacinas disponíveis nas UBS´s foram a BCG (formas graves de tuberculose na infância); Hepatite B; Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e hemófilo influenza tipo B); Poliomielite; Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C conjugada, Tríplice viral e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

 

Notícias relacionadas