Prefeitura de Taboão da Serra quer reurbanizar entrada da cidade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Nely Rossany, da Gazeta SP
A entrada da cidade de Taboão da Serra, que marca a divisa com a Capital, nem de longe é uma paisagem bonita. Para quem chega a visão é de um piscinão, muitos carros, trânsito e pouco verde. Para mudar esse cenário, a prefeitura abriu licitação para reurbanizar a entrada da cidade, uma obra estimada R$ 1.124.867,20.
Novo piso, paisagismo, luminárias, bancos, lixeiras de coleta seletiva e até espelhos d’água devem mudar a impressão de quem chega ou passa por Taboão da Serra. A mudança deverá atingir todo o entorno da Régis Bittencourt, do hipermercado Extra até as ruas Antonio Salles Penteado, Getúlio Vargas, José Felix, Rua Padre Correa de Almeida, João Santucci e avenidas Dr. João Guimarães e Jorge Amado.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Taboão da Serra faz divisa com São Paulo e entrada não tem projeto paisagístico
Parte da obra será a colocação do piso permeável, que permite a melhor drenagem da água. Outros detalhes que chamam a atenção no projeto são as luminárias que terão lâmpadas de Led, mais modernas e econômicas e os espelhos d’água que serão implantados nos canteiros centrais da entrada da cidade. Além disso, as calçadas terão rampas de acessibilidade e pontes para a passagem de pedestres sob o córrego Poá, na praça João Santucci.
O prazo para a execução da obra será de 90 dias e a prefeitura pagará a empresa por cada etapa executada, assim o valor total será dividido em três vezes. As empresas interessadas em executar as obras já podem se cadastrar e as propostas serão abertas no dia 23 de setembro.