EM ALTA
Home

Prefeitura inicia a reforma da maternidade municipal

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

A reforma do Pronto Socorro da Antena, em Taboão da Serra, está em andamento desde julho deste ano. As obras da área administrativa já foram concluídas, a segunda etapa será a Maternidade, que ficará fechada até a conclusão da obra no local. As gestantes serão encaminhadas ao PS Antena, que solicitará a vaga no Hospital Geral do Pirajussara ou em outra maternidade, caso não tenha no HGP.

A maternidade ganhará uma recepção exclusiva, mais leitos, além de UTI Neonatal e um jardim de inverno.  “Com a reforma, a maternidade passará a ter 16 leitos, sendo quatro para partos normais e 12 para puerpério (pós-parto), além de uma UTI Neonatal e uma Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais”, conta. “Outra grande novidade será o jardim de inverno, para que as gestantes façam caminhadas, que ajudam nas contrações e são importantes na hora do parto”, continua o prefeito. 

Foto: Divulgação | Ricardo Vaz

Obras seguem em ritmo avançado no PS da Antena, em Taboão

Toda a estrutura do PS será modificada, os serviços foram distribuídos em etapas, para que mesmo com obras o PS Antena o atendimento à população não seja interrompido.  Quando a obra ocorrer nos locais que o público tiver acesso, haverá o fechamento do espaço com tapumes “para a segurança e o bom andamento dos serviços”, informou a assessoria de imprensa.

As obras iniciaram em julho desde ano, o prazo de conclusão está previsto para setembro de 2014. A ampla reforma no PS Antena inclui a criação de sete leitos de UTI, fato inédito em toda a região. Com a criação do setor, o Antena passará a ter 12 leitos de alta complexidade. “O PS passa a ter também 21 leitos de internação, sete leitos de UTI e cinco leitos de Unidade Semi-Intensiva”, conclui Fernandes.

Entre as melhorias estão às revisões dos sistemas hidráulicos e elétricos, da cobertura (incluindo complementos da mesma), da rede de águas pluviais e esgotos, nos forros, nas portas e esquadrias metálicas e de madeira, (com eventual substituição necessária), em toda rede de incêndio (extintores e AVCB), no piso e em toda a rede de telefonia. Além disso, está sendo realizada a adequação de vestiários e sanitários, sendo trocadas as divisórias e louças, e rede de gases medicinais, a substituição de acabamentos sanitários, balcões, bancadas e pias, a instalação de ventilação forçada e adequações civis nos ambientes e a pintura geral da unidade.

Informações de Tamara Freitas da assessoria de imprensa

 

Notícias relacionadas