EM ALTA
Home

Judocas taboanenses conquistam vagas para o Campeonato Paulista

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

No domingo, dia 1, a equipe de judô de Taboão da Serra participou do Campeonato Estadual do interior na cidade de São Vicente. Mais de 40 cidades foram representadas do evento que contou com a participação de mais de 400 atletas.

A competição valia vaga para o Campeonato Paulista de Judô, e o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi representado por seis atletas. “Eles representaram brilhantemente a cidade com muita garra e dedicação”, declarou coordenador de Lutas da secretaria Municipal de Esportes, Nelson Onmura (6º Dan).

Foto: Divulgação

Atletas de Taboão da Serra irão representar a cidade no campeonato estadual

Quatro atletas do Cats que obtiveram classificação até a terceira colocação.

1) Jefferson da Silva Oliveira – Sênior Meio médio – medalha de bronze
2) Sabrina Helena Rolien Tsuchiya – Sênior Meio médio – medalha de bronze
3) Diogo Takao Ueda – Adulto Meio Médio – medalha de bronze
4) Suellen Kazumi Ramos Ueda – Sub.18 – medalha de bronze

Campeonato Mundial de Judô Sênior

O coordenador de Lutas da secretaria Municipal de Esportes Nelson Onmura (6º Dan), marcou presença no Campeonato Mundial de Judô Sênior, que aconteceu entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro, no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho.

Mais de 70 países participaram do Mundial “com os melhores judocas do mundo”. A maioria desses atletas deverá participar das próximas Olimpíadas que serão realizadas no Brasil, Rio de Janeiro em 2016.

“Fui ao Mundial com intuito de adquirir mais conhecimentos e passar para os alunos da secretaria de Esportes, pegar dicas como: a pegada nos kimonos dos atletas, como eles andam no tatame para terem equilíbrio e não caírem de costas no tatame, entre outras. Foi ótimo para adquirir experiência e conhecimentos”, declarou Onmura.

 

Notícias relacionadas