Traficantes promoviam ‘Feira da droga’ no Jd. Sítio das Madres
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Com direito a barraquinhas e exposição de drogas, traficantes de Taboão da Serra promoviam uma espécie de feira para vender entorpecentes. As bancas ficavam montadas em uma viela do bairro Sítio das Madres e a ação foi flagrada pela Polícia Militar na noite de domingo. Quatro homens foram presos e cerca de meia tonelada (480 kg) de cocaína foi apreendida, o que representa aproximadamente o valor de R$ 30 mil.
Anderson Jordão dos Santos, 22 anos, Vinicius Roberto de Souza Ribeiro, 19 anos, Luciano Araujo dos Santos, 21 anos e Sebastião Adriano Pinto Junior, 36 anos, foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas. Segundo a PM, Sebastião, era responsável pelo ‘recolhe’ do dinheiro. A polícia diz que o esquema era bem organizado e que na feira, a compra da droga era feita em uma barraca e a outra funcionava como ‘caixa’.
Foto: Divulgação
Droga apreendida pela Polícia Militar no Jd. Sítio Madres
“Essa prática acontece nos morros do Rio de Janeiro e migrou para cá. A Feira acontecia aos finais de semana e era grande o movimento de carros e motos no local”, diz o sargento Noronha, da 2ª Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar. A investigação aponta que os usuários sabiam da feira e vinham de outros bairros para comprar a mercadoria.
Ainda de acordo com Noronha, a ação era audaciosa já que concentrava uma grande quantidade de entorpecentes do mesmo lugar. Ele explica que o local era de difícil acesso e ‘olheiros’ trabalhavam para avisar sobre a aproximação da PM. “Estávamos investigando o caso e conseguimos fazer um cerco com quatro viaturas e prendemos quatro homens”. O bairro abriga uma comunidade carente e que segundo a PM aprovou a ação. “Os moradores vivem com medo e depois da ação da PM vimos olhares e gestos de aprovação. Agora a PM trabalha para prender o líder do tráfico”, finaliza o sargento.