EM ALTA
Home

Comerciantes reclamam de constante queda de energia em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Mais uma vez as constantes quedas de energia em Taboão da Serra revoltam os moradores e comerciantes. A perda de mercadoria e até mesmo de equipamentos como geladeiras e televisores, na maioria das vezes, são causadas pelas "piscadas" de luz, que estão sendo frequentes no município. Apenas a Gazeta SP registrou quatro datas em que faltou luz: dia 06, 16, 19 e 20 de agosto, sendo que no primeiro dia foram quase seis horas sem energia, nos dois dias seguintes a luz piscou e, no último, foram duas horas na escuridão.

Alexandre de Paula Todo tem uma copiadora, localizado no Pq. Santos Dumont, e se mostrou indignado com tal situação: "A maior parte do nosso trabalho é com a internet. Trabalhamos com impressões, criação de folders e cartões, além da lan house". Apenas a piscada de luz é suficiente para atrapalhar seu trabalho. "Se a luz pisca, nós já temos que retomar desde o início as encomendas, que são trabalhosas".

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

José Manoel reclama do atendimento dado pela Eletropaulo: "ninguém atende"

Outra pessoa que se queixa de trabalho prejudicado pela falta de energia é o gerente do Despachante e Auto Escola Gordo, Lucas de Mattos. "Sempre que cai [a energia] temos problema no nosso sistema. Um minuto sem energia atrapalha de 10 a 20 minutos de serviço". Ele afirma que são, pelo menos, duas quedas de energia por dia.

Na escola de informática na Rua Jovina de Carvalho Dau, a funcionária Gisele Lima descreveu a dificuldade que tem quando acaba a luz: "Atrapalha muito nas aulas que são dadas aqui, às vezes, no meio da explicação a energia cai". José Manoel é morador do Pq. Santos Dumont há 22 anos e, cansado de ter sua energia elétrica interrompida, tentou ligar para a Eletropaulo, porém, sem sucesso. "Toda vez que tento ligar lá [Eletropaulo] ninguém atende. Já tentei diversas vezes".

Já José Janildo Carvalho,  perdeu três freezers de sorvete. "Nem cheguei a ligar para a Eletropaulo por causa disso, a burocracia é tanta que não vale a pena", reclama o comerciante.

Eletropaulo

A AES Eletropaulo esclarece que a maior parte dos desligamentos que ocorreram nesses endereços foram provocados por queda de galhos e árvores sobre a rede. Além disso, nos dias 8 e 12 de janeiro, 14 de abril e 3 e 4 de maio, a distribuidora realizou interrupções programadas para manutenção e modernização do circuito que atende essa região. Os clientes beneficiados foram avisados com antecedência por meio de carta.

A distribuidora ressalta que está fazendo também a inspeção da rede de distribuição do circuito para mapear as árvores que estão próximas ou em contato com os fios.

 

Notícias relacionadas