EM ALTA
Home

Taboão e Embu terão fornecimento de água suspenso no final de semana

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia e São Paulo terão o fornecimento de água interrompido a partir das 16h de sábado, 31 de agosto às 4h de domingo, 1º de setembro, para manutenção da Sabesp, que irá realizar a colocação de uma nova válvula que vai reduzir a necessidade de paradas no fornecimento de água. O abastecimento será retomado a partir da madrugada de domingo.

A Sabesp implanta neste sábado, 31 de agosto, um novo equipamento que vai facilitar as manutenções no Sistema Guarapiranga, que fornece água para as regiões sul e oeste da Grande São Paulo. Uma nova válvula será instalada no processo em que a água da represa é captada e enviada para tratamento.

Foto: Divulgação

Nova válvula permitirá manutenções com menos impacto para a população

A companhia pede que os moradores economizem água. Serão afetados os seguintes locais: todo o município de Taboão da Serra, Cotia (Granja Viana), Embu das Artes (Santo Eduardo e Vista Alegre, Centro) e São Paulo (Americanópolis, Brooklin, Butantã, Campo Belo, Campo Limpo, Capão Redondo, Chácara Flora, Grajaú, Interlagos, Jardim Ângela, Jardim São Luiz, Morumbi, Pirajussara, Raposo Tavares, Santo Amaro, Vila Mariana, Vila Olímpia e Vila Sônia.

Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, cuja ligação é gratuita e o funcionamento é 24 horas por dia. Confira algumas dicas de economia de água:

– tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
– deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
– lave o carro em outra data – e evite usar a mangueira para isso, prefira um balde com água;
– deixe para lavar a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
– dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
– antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

Entenda a novidade

A nova válvula permitirá que a Sabesp faça manutenções preventivas e corretivas com menor impacto para a população. O sistema que capta e envia água para tratamento é composto por três bombas. Hoje, caso seja necessário fazer alguma intervenção em uma delas, as três precisam ser paralisadas.

A partir deste fim de semana, será possível isolar apenas um equipamento, deixando os outros dois em operação. Com isso, o bombeamento da água para a Estação de Tratamento será apenas diminuído, mas não terá mais de parar por completo.

Além dessa novidade, a Sabesp vai aproveitar a intervenção no sistema para fazer melhorias na grade da captação de água, que fica dentro da represa Guarapiranga, e manutenção preventiva nas grandes estações elevatórias que bombeiam a água tanto para tratamento quanto para as residências.

Com informações da assessoria de imprensa

 

 

 

Notícias relacionadas