Colégios eleitorais de Taboão da Serra seguem protocolos sanitários de segurança

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) todos os colégios eleitorais devem seguir protocolos sanitários de segurança devido à covid-19. Em Taboão da Serra as regras estão sendo seguidas.
Nossa reportagem esteve na EE Domingos Mignoni e presenciou que antes de acessar o colégio, o eleitor recebe álcool em gel para higienizar as mãos.
Dentro da sala, existem as marcações para garantir o distanciamento de 1,5m e também álcool em gel para o eleitor higienizar as mãos antes e depois de acessar a cabine de votação. O TSE também recomenda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar.
Conforme o protocolo, todas as seções eleitorais tem álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários estão com máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual.
“O medo existe, é normal, por mais que a vigilância se mostre tão presente, a gente não sabe, mas a gente está esperando que tudo dê certo”, disse Natália C. Miguem, presidente da sessão 53, na EE Domingos Mignoni.

Votação segue tranquila
Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência nos colégios eleitorais de Taboão da Serra.
“Está bem tranquilo, essa é uma sessão bem bacana, muito tranquila. A expectativa é que tudo flua bem, que a democracia sempre vença, a gente está aqui trabalhando juntamente por ela, pra fazer a diferença no nosso país e gostaríamos muito que fosse bem tranquilo e que tudo dê certo para todo mundo”, declarou Natália C. Miguel.
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025