Prefeituráveis assinam carta de compromisso com o Coletivo do Movimento Negro de Taboão da Serra
2 min de leitura
O Coletivo Movimento Negro de Taboão da Serra apresentou uma carta de compromisso aos prefeituráveis da cidade, onde eles pedem o compromisso do próximo prefeito com os direitos do povo negro taboanense.
Entre as ações que o coletivo, que é apartidário, espera do próximo governo taboanense estão a reativação do Conselho Municipal do Negro (Conegro) e, que a Coordenadoria da Igualdade Racial (Coopir) seja transformada em Secretaria, “com estrutura para o desenvolvimento de politicas publica, designando um secretário com notório saber sobre a tema da questão Racial e conhecimento sobre a população negra da cidade”, aponta o documento.
Dos nove candidatos, cindo já assinaram a carta de compromisso, são eles: Ronaldo Dias (Progressista), Daniel Bogalho (PSDB), Eduardo Nóbrega (MDB), Plínio do Pirajuçara (Solidariedade) e Oderlan (PT).
Agendaram os candidatos, nesta quinta-feira (22) Waldemar Lima (PMN); Najara Costa (Psol) na sexta-feira (23) e Aprígio (Podemos) provavelmente assinará na segunda-feira (26). O candidato do PSL, Vitor Medeiros, ainda não marcou data para assinar a carta.
“Espera-se que todos os candidatos assinem o compromisso de executar as ações em seus mandatos [...] e que o enfrentamento ao racismo e às desigualdades saia dos discursos e se torne realidade”, diz Anderson Borba, do Coletivo Movimento Negro.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Festa do Dia das Crianças reúne centenas de famílias no Marabá em evento promovido pelo vereador Celso Gallo
21/10/2025
Embu das Artes
Embu das Artes se prepara para o Embu Rodeio Fest 2025 com grandes shows e rodeio no Parque do Rizzo
20/10/2025