EM ALTA
Home Taboão da Serra

Najara Costa divulga suas propostas para a mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/10/2020 22:11
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas da candidata Najara Costa.



Mobilidade Urbana e Transporte Público

A candidata do Psol, Najara Costa, tem como ações do seu plano de governo para Taboão da Serra, além de implantar o bilhete único, diminuir o valor da tarifa do transporte municipal, criar ciclovias e ciclofaixas na cidade, tarifa zero para estudantes e aposentados, entre outras ações.

Najara Costa classificou como “gravíssima” a questão do transporte público e mobilidade urbana de Taboão da Serra. Segundo ela, a empresa responsável pelo serviço de transporte “não garante um serviço de qualidade para o munícipe”, além de muito caro, por isso, se eleita, irá rever o contrato com a Viação Pirajuçara/Fervima.

“Esse contrato é muito estranho […] A gente acredita que o valor de R$ 4,30 é um absurdo, então a gente precisa rever esse contrato […] vamos diminuir o valor da passagem de ônibus, porque isso está ferindo o direito do cidadão de ir e vir”, disse Najara.

A candidata também tem como proposta de governo implantar o bilhete único e tarifa zero para estudantes e aposentados. “Entre as nossas propostas também esta, que os estudantes tenham gratuidade no transporte e também as pessoas que já estão aposentadas”.

Para melhorar a mobilidade urbana, Najara fala em criar ciclovias e ciclofaixas. “Outra ação do plano de governo, é a questão das ciclovias e ciclofaixas. A gente está muito atrás nisso. A bicicleta é um meio de transporte, um meio saudável de você viver a cidade, é uma forma de você integrar os bairros, integrar inclusive com outros municípios”, declarou.



TAGS

Notícias relacionadas