EM ALTA
Home

Debate sobre esporte esquenta clima na Câmara Municipal

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
 
Os atletas do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) categoria Sub-15, atuais bicampeões do Campeonato Metropolitano Menores A2, receberam homenagem da Câmara Municipal de Taboão da Serra, nesta terça-feira, dia 13. Mas o clima não foi só de festa, o vereador Luiz Lune fez críticas ao secretário de esporte e o presidente da casa, Eduardo Nóbrega. Na ordem do dia nenhum projeto foi apresentado. Os requerimentos e indicações não foram votados.

Eduardo Nóbrega critica secretário e cria mal-estar político

O vereador Lune parabenizou os atletas campeões, e criticou a atual gestão do secretário de Esporte Fábio Fernandes à frente do esporte. “Esse time que está muitos vieram do Sub.9, 11 e 13, ninguém forma campeão em seis meses. Quero parabenizá-los, eu sei das dificuldades”.

Foto: Divulgação


Apesar do clima festivo, vereadores discutiram sobre os investimentos feitos no esporte

Lune criticou o fim das modalidades de luta. “Acabaram com os núcleos de Karatê. Cadê o kung fu, judô e a ginástica artística? Só se investe em esporte de competição, cadê o esporte de inclusão?”, questionou o parlamentar. As críticas se estenderam também ao fato de “investir” em grama sintética nos estádios ao invés de aplicar a verba na saúde.

O presidente da Casa Eduardo Nóbrega rebateu as críticas e relembrou que durante oito anos da administração anterior, o Cats não recebeu nenhum apoio do governo, nem dele [Lune] quando o mesmo ocupou a pasta do esporte. “Com todo respeito Luizão, vossa excelência e o Evilásio nunca entenderam o que é o Cats”, disse.

O presidente da Casa, também questionou os investimentos feitos no esporte na gestão passada, quando Lune era secretário. “O esporte sofreu na gestão do Evilásio. O vôlei feminino, que disputava a primeira divisão do Estadual, acabou porque vocês não mandavam um ônibus para a equipe, assim que vocês investiram no esporte?”, questionou.

O vereador também defendeu a atual administração. “Você [Lune] critica que o prefeito não investe nos esportes de luta? O Fabinho está construindo, atrás do ginásio Zé do feijão um centro dedicado a lutas, todas modalidades terão espaço nessa administração”.

Nóbrega também parabenizou os atletas. “Quero agradecer a Deus pela vida de cada um de vocês. Por terem se tornado cidadãos. Que vocês possam ser os próximos exemplos para que os novos garotos consigam atingir seus objetivos”, declarou.

Foto: Divulgação

Sessão que parecia ser tranquila acabou em discussões acaloradas

A grande maioria dos vereadores parabenizou os atletas e deixou a mensagem que esporte é saúde, educação e inclusão social. “Parabéns ao Cats pela excelente conquista. Investir no esporte, é investir em saúde, é investir contra as drogas, falta de abandono e educação”, declarou Moreira.

Os campeões

Evandro Davi Cesar, Vinícius Novaes Oliveira, Felipe Antônio Jacintho Theodoro, Paulo Pereira de Sousa Júnior, Guilherme Santos da Silva, Félix Rosa Amaral Júnior, Victor Hugo Fernandes Zorante de Souza, Matheus de Lima Giron, Gustavo Henrique de Oliveira Barbosa, Giovanni Prado dos Santos, Hiago Menino Camargo, Kayque Felipe Pereira da Silva, Guilherme Silva Reis.
Comissão técnica:
Treinador: Marcelo Gomes Santos. Treinador de goleiro: Felipe Claudiano Alves. Auxiliares técnicos: Thiago Padula Barbosa, Anderson Andrade Leite, Danilo Mendes Santos. Massagista: Hildo Gonçalves do Evangelho. Coordenador: Ademir Vaz de Oliveira (Bill)

A sessão

Nenhum projeto foi apresentado na ordem do dia. Os requerimentos e indicações não foram votados. Em discurso na tribuna o vereador Moreira, mais uma vez defendeu a volta do profissional cobrador nos ônibus Circular. “Colocar cobrador imediatamente nos ônibus. É um absurdo, uma das passagens mais caras do país e não tem cobrador”, disse Moreira.

 

 

Notícias relacionadas