Vereador de Itapecerica questiona empresa sobre IPTU
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Após a votação de requerimentos e ofícios na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, uma das principais discussões da noite, levantada pelo vereador Sangue Bom, foi a respeito dos terrenos pertencentes à empresa Savoy. Ele questionou o pagamento de IPTU dos lotes da construtora. “Em todo lugar que eu passo aqui em Itapecerica da Serra pertence à Savoy. Terreno Savoy, Rodovia Savoy. Eu queria entender como funciona isso. Quem é a Savoy?”.
O vereador Hércules da farmácia também utilizou a tribuna para comentar sua indicação. Alguns moradores que esperam ônibus na Estrada de Itapecerica, em frente ao supermercado Ricoy, no Valo Velho, pediram iluminação no local. “Os moradores daquela região se queixam do grande risco de assaltos, furtos e até mesmo de usuários de entorpecentes, que ficam por ali, pedindo dinheiro, no período noturno”. Hércules completou dizendo que a iluminação pode contribuir para a melhora da segurança.
Foto: Daniel Vilaça | Gazeta SP
Vereador Sange Bom questionou pagamento de IPTU de empresa da cidade
No segundo período, Hércules voltou para agradecer um representante da Sabesp, que atendeu seu pedido de ligação de água prontamente. Também desejou boa sorte ao vereador Cléber Bernardes, que assumirá a pasta de Segurança, Trânsito e Transporte da cidade.
Sangue Bom voltou a se manifestar na tribuna, logo depois de Hércules. Depois de desejar sorte à Bernardes, alfinetou a empresa Miracatiba. Desta vez foi a falta de profissionalismo dos motoristas “Um senhor de aproximadamente 70 anos deu sinal e o motorista não parou”.
Ele também pontuou alguns problemas nas praças do Jd. Primavera. “Entulho, sujeira. E aquele povo paga seus impostos. Está feio de ver”.
Professor Ernandes falou sobre a saúde na cidade, que está precária. Ele deu um exemplo de uma mãe que teve que esperou mais de 8 horas para o filho ser atendido na rede pública de saúde. Devido a demora, ela foi até outro hospital. “A saúde da cidade está horrível, não tem médicos”, finalizou o vereador.