EM ALTA
Home

Campos de futebol da várzea começam a receber grama sintética

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
 
Por Nely Rossany, da Gazeta SP

Taboão da Serra terá três campos com grama sintética. O Estádio Municipal José Feres, no Jardim Maria Rosa, já está pronto e esta semana, as obras começaram em dois locais, nos campos dos bairros Jardim Guaciara e Jardim Mituzi. Entre as vantagens do novo gramado, estão o sistema de drenagem mais eficiente e o custo mais barato da manutenção.

Os jogadores dos campeonatos municipais, os alunos das escolinhas de futebol e os demais amantes da bola devem conhecer o novo gramado nos campos até o final do ano. Cerca de 500 pessoas passam pelos campos de várzea da cidade, principalmente aos finais de semana. Até a conclusão da reforma do campo, os jogos serão transferidos para o estádio municipal. O tempo estimado de execução da obra é de 120 dias, que segundo a prefeitura pode variar de acordo com as condições climáticas. O prazo da obra começou a contar desde o dia 10 de julho, quando a empresa começou a obra.

Foto: Thiago Neme |

Campo de futebol do Jd. Guaciara já está em obras

Entre as mudanças que serão feitas durante a colocação da nova grama está uma pequena reforma que consiste na correção no sistema de drenagem dos campos, a revisão do sistema de iluminação e revitalização de equipamentos externos. De acordo com a prefeitura, a grama sintética a ser aplicada é homologada pela Federação Paulista de Futebol.  O campo do Jardim Mituzi tem 4.659,42 m2 de área e o do Guaciara, 5.779,41 m².

Estádio Municipal

O novo gramado do estádio municipal foi inaugurado no último dia 3 com uma série de jogos de campeonatos municipais e times convidados. O campo tem 60 metros de largura por 100 de comprimento e poderá receber as partidas oficiais de futebol. Também foi feito a pintura da arquibancada, construção de um novo banco de reservas e manutenção do sistema de iluminação. Toda a obra teve um custo de R$ 1.197.644,20.

 

Notícias relacionadas