Dois homens são pegos na Lei Seca no fim de semana
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
No último sábado, dia 10, dois homens foram pegos na Lei Seca em Taboão da Serra. Por volta das 14h um borracheiro de 38 anos, que passava pela Av. Doutor José Maciel, foi flagrado por uma equipe de Guardas Civis Metropolitanos dirigindo em zigue-zagues, ora subindo na calçada, hora na pista.
Vendo a situação, os GCMs deram ordem de parada, que foi obedecida, porém no momento em que os guardas iam se aproximar do carro, o motorista deu partida no veículo e andou por cerca de 20 metros, uma vez que o carro acabou desligando sozinho.
Visivelmente os GCMs já notaram os sinais de embriaguez, e o levaram até o 1º DP de Taboão da Serra, onde também foi constatado que ele estava bêbado. Ele foi liberado ainda no mesmo dia, após pagamento de fiança de R$ 700.
O outro caso aconteceu por volta das 22h. O rapaz de 29 anos passava pela Estrada São Francisco no momento em que PMs ajudavam na remoção de um veículo. O motorista bateu com o carro na traseira do guincho que estava estacionado no local com os luminosos de segurança aceso.
Quando o rapaz desceu do carro, seu estado de embriaguez foi perceptível, já que estava cambaleando, foi preciso ficar encostado no carro para se manter de pé, a voz estava pastosa e estava com cheiro forte de álcool. Ele foi levado para a delegacia do município, onde se negou a fazer qualquer tipo de exame que comprovasse seu estado.
Ele foi detido e, após o pagamento da fiança de R$ 1.356, foi posto em liberdade.