EM ALTA
Home

Embu: Chico Brito lança o Programa Remédio em Casa

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Pacientes com hipertensão arterial ou diabetes, que estão em tratamento no Posto Avançado de Saúde (PAS) Jd. Mimás em Embu das Artes começam a receber medicamentos em domicílio. O cadastro dos pacientes foi feito pelo Programa de Saúde da Família. O programa vai atender incialmente 391 pacientes do bairro.

O programa Remédio em Casa tem como principal objetivo garantir o acesso efetivo aos medicamentos, organizar o atendimento aos portadores de doenças crônicas e propiciar aos pacientes melhor qualidade de vida. Todos vão receber orientação nutricional, terapia comunitária, atendimento clínico, visita domiciliar e incentivo à prática de exercícios.

Foto: Rose Santana


Prefeito Chico Brito durante o lançamento do programa em Embu das Artes

“Esse projeto será modelo, não só para os outros bairros da nossa cidade, mas para outras cidades e para o Brasil inteiro. Hoje nós vamos falar de qualidade de vida, que é mais do que remédio. Qualidade de vida é você ter bem estar”, disse o prefeito Chico Brito.

De acordo com Chico Brito, o programa visa melhorar a qualidade de vida desses pacientes. O Jd. Mimás foi escolhido para o projeto piloto, com possibilidade de ampliação para a cidade.

"Estamos com esse projeto piloto aqui no Mimás, vamos atender 391 pessoas ligadas ao posto, que terão atendimento do Remédio em Casa. E não é só isso, tem todo um acompanhamento para que essas pessoas mudem seus hábitos para que elas possam ganhar qualidade de vida”, esclareceu Brito.

Os agentes de saúde irão registrar todos os dados dos pacientes durante as visitas, desta forma será possível verificar a evolução do tratamento. “As agentes de saúde vão registrar todos os dados dos pacientes em um palm top. Toda medição vai estar registrada no aparelho. Vai poder comprar com a última medição e assim o paciente irá receber as orientações de como está a evolução do tratamento. É um projeto completo”, esclareceu o prefeito.

Após a cerimônia houve distribuição das medicações referentes ao mês de agosto. A entrega vai acontecer até o dia 10 de cada mês. O paciente deve seguir corretamente as instruções para não ser cortado do programa. Todas as informações podem ser esclarecidas na unidade de saúde.

Participaram da cerimônia o prefeito, Chico Brito; vice-prefeito, Natinha; superintendente do parceiro CEJAM, dr. Fernando Proença; secretários municipal, vereadores e moradores do bairro.

 

Notícias relacionadas