Polícia investiga roubo de mais de 100 lápides do Cemitério da Saudade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
117 placas de identificação foram roubadas do Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra. O Encarregado de setor do cemitério foi até o 1º DP de Taboão da Serra para registrar o furto. Ele acredita que o crime aconteceu entre os dias 17 de junho e 01 de agosto, quando estava em férias. No dia em que retornou ao trabalho, notou que 117 placas haviam sido furtadas.
O chefe dos investigadores do DP, Luis Ledenis Peniche, afirmou que este caso é atípico. “Já foi designada uma equipe do setor de investigação para acompanhar este fato, que é atípico. As pessoas que estavam no cemitério no dia do crime serão interrogadas”, completa Peniche.
Na matéria publicada no dia 05 de agosto de 2013, “Polícia investiga roubo de mais de 100 lápides do Cemitério da Saudade”, foi divulgado que 117 lápides haviam sido roubadas, porém o que os criminosos levaram foram as placas de identificação dos túmulos, que são diferentes de lápides ou placas fúnebres. Não há lápides instaladas no Cemitério da Saudade, apenas placas fúnebres rentes ao solo (uma vez que lápides são homenagens fúnebres instaladas acima do solo, as quais são proibidas neste Cemitério Municipal).