EM ALTA
Home

Prefeito inaugura Escola infantil de período integral na região central

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

———————————————–

A prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na manhã deste domingo, dia 4, na região Central da cidade, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pixuquinha.  A creche vai oferecer 60 vagas para crianças com idade entre um ano e seis meses até três anos em período integral, das 7h às 17h. O prédio foi reformado e adaptado para receber os alunos e contém cinco salas, sendo três berçários e duas salas de mini maternal, dois banheiros e uma cozinha/lactário. Os pais que estavam presentes já receberam os uniformes escolares.

Fernandes diz que prefeitura irá incluir par de tênis no uniforme de 2014

“Estamos muito felizes porque estamos inaugurando uma creche hoje, nós andamos nas ruas e ouvimos de toda a população a necessidade que nós temos de creche. Sessenta crianças que estavam sem vagas que vão estudar”, discursou o prefeito Fernando Fernandes.

Foto: Eduardo Toledo


Inauguração da nova creche aconteceu na manhã deste domingo, dia 4

Fernandes falou da importância de construir mais escolas em período integral. “Hoje a creche é muito importante na cidade, na vida das pessoas, porque as mães são parte importante na economia do lar. Por isso que as creches devem acontecer em período integral, porque as mães precisam deixar seus filhos em lugar seguro enquanto trabalham”, declarou.

A diretora da EMEI, Natalia Corcione Miguel, destacou o empenho da equipe. “Tudo aqui foi feito em uma semana. Eu percebi muito empenho, dedicação e amor. É uma equipe muito boa”, disse.

Alguns pais acompanharam a cerimônia e já receberam os uniformes. “Essa vaga chegou no momento certo e no lugar certo, porque se eu não conseguisse essa vaga, aqui, eu teria que parar de trabalhar, já a partir de amanhã. Porque eu não ia conseguir conciliar meu horário de trabalho. Quando me ligaram e avisaram que tinha saído a vaga pra ela, eu fiquei muito mais tranquila”, comentou Cristina Ap. de Morais, mãe da aluna Milena Roberta de dois anos.   

A deputada Analice Fernandes falou da importância da educação no desenvolvimento da cidade. “Hoje estamos iniciando uma etapa do nosso governo, estamos diminuindo o déficit de vagas da nossa cidade. É através da educação que nós transformamos e mudamos o mundo. Neste dia estamos comemorando o início de uma história linda”, declarou a deputada.

Representando o legislativo, a vereadora Joice Silva, parabenizou o prefeito por mais essa obra. “As mães clamavam por creches, o prefeito escutou e muitas vão vir por ai. Esse é um governo de compromisso”, destacou a parlamentar.

A Emei Pixuguinha conta com uma equipe 27 funcionários, oito professores, oito auxiliares de classe, oito Paps, uma coordenadora e duas ADEs. A obra custou ao município R$ 148.358,69.

O nome da escola foi escolhido através de votação popular, como explicou o secretário de Educação João Medeiros. “O nome nós levantamos de um personagem infantil Pixuquinha, colocamos no portal da secretária e a população votou”.

Para tentar diminuir o déficit, que atualmente são de 3.200 vagas, o governo informa que em 2014 Taboão da Serra deve ganhar mais oito creches, quatro iniciam a construção ainda este ano, nos bairros Pq. Pinheiros (próximo ao Fórum), Jd. Irapuã (ao lado da escola Catharina Comino), Jd. Mirna e outra, na região do Ponte Alta. As outras devem iniciar as obras ano que vem.

Estiveram na inauguração o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Joice Silva, Érica Franquini, Carlinhos do Leme, Marcos Paulo e Ronaldo Onishi, além de secretários municipais e pais de alunos.

 

Notícias relacionadas