Adolescente morre após roubar carro em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Uma perseguição policial acabou em morte na noite do último dia 31, quarta-feira, em Taboão da Serra. Um adolescente de 18 anos, que tinha acabado de roubar um carro, levou um tiro de um policial militar no momento em que fugia, e acabou morrendo.
Toda a confusão começou no momento em que, durante uma patrulha de rotina no Jd. Trianon, uma equipe da PM foi informada por um motoqueiro que um carro de cor vermelha tinha acabado de ser roubado e que os assaltantes estavam indo em direção à viatura.
Com isso, um policial desceu do carro e, ao avistar o veículo descrito pelo motoqueiro, deu sinal de parada, que não foi obedecido. O criminoso que estava dirigindo o carro roubado atropelou o policial e bateu na viatura.
Vendo que um dos assaltantes estava armado, o companheiro do PM que foi atropelado acabou atirando contra o carro roubado, que bateu em um poste. O tiro acertou Anderson Carneiro Correia, de 18 anos. Logo após o ocorrido, foi constatado que a arma que estava com o jovem, na verdade, era um simulacro.
Anderson foi socorrido, mas morreu ao chegar ao Hospital Geral do Pirajuçara. O PM atropelado não se feriu com gravidade. O comparsa de Anderson, que também tem 18 anos, não se machucou e foi para a delegacia seccional de Taboão da Serra, junto com os outros policiais, para prestar depoimento.
O adolescente foi preso em flagrante por roubo, resistência e tentativa de homicídio.