EM ALTA
Home

Onda de frio deixa expostos moradores de rua em toda região

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

————————————————

A temperatura na região chegou aos 4ºC na madrugada desta terça-feira, dia 23. A onda de frio preocupa principalmente a população de rua, que sofre ainda mais com as madrugadas geladas. Diversas ações estão sendo realizadas para minimizar o problema em todas as cidades da região.

Em Itapecerica da Serra, que registrou a menor temperatura em toda a região, a Defesa Civil está de plantão, passando por diversos pontos e distribuindo cobertores para os moradores de rua. Maurício Rocha, coordenador da Defesa Civil, disse que a prefeitura disponibiliza atendimento através da Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Foto: Reprodução

Funcionário da Defesa Civil de Itapecerica distribui cobertores para moradores de rua

Já em Taboão da Serra, a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, disse que a prefeitura está oferecendo para os moradores de rua um abrigo para que eles possam passar a noite, além do Centro Pop, que atende esses moradores e oferece refeições, banho e kits. “As assistentes sociais passaram durante o dia falando dos locais que temos para atendê-los”, disse Arlete.

Segundo a secretária. A prefeitura mantém um convênio com uma ONG que oferece um abrigo para os moradores de rua passarem as noites no Jd. Suína. “Infelizmente a maioria não quer ir para um abrigo, visitamos várias pessoas hoje, falamos que a noite seria muito fria, mas a grande maioria se recusa a ir até o local”, lamenta.

Arlete Silva disse também que o frio é uma preocupação a mais, um risco maior. “Os moradores de rua ficam vulneráveis, por isso a gente aumenta as ações nessa época. Muitos moradores de rua acabam vindo de outras cidades para cá”.

Em Juquitiba, segundo jornal Folha BR, a prefeitura e voluntários da sociedade civil passaram a madrugada desta terça-feira levando moradores para o Ginásio Municipal, onde cerca de 20 pessoas passaram a noite. Além de cobertores, foram distribuídos pratos de sopa e refeições.

Notícias relacionadas