EM ALTA
Home

MST e MTST preparam nova manifestação nesta quarta-feira

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

————————————————

O Movimento dos Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) preparam uma nova passeata em Taboão da Serra para a manhã desta quarta-feira, dia 24, às 9h. A manifestação terá início na Praça Nicola Vivilechio e deve seguir em direção à prefeitura.  O trânsito na rodovia Régis Bittencourt deve ser bloqueado pelos manifestantes.

Lá será apresentada uma extensa pauta de reivindicações “cobrando antigas promessas e acrescentando novos pontos de interesse fundamental para os movimentos populares de moradia, como a desapropriação imediata de novas áreas para implantação de conjuntos habitacionais para as famílias de baixa renda, que sofrem com os altos preços dos aluguéis ou em casa de parentes ou ainda em áreas de risco e condições desumanas”, declarou Paulo Félix, em sua página na rede social facebook.

Foto: Eduardo Toledo

Marcha do MST parou a rodovia Régis Bittencourt no mês passado

Na pauta de reivindicações também consta questões como saúde e transporte. Veja a pauta completa que os movimentos pretendem apresentar ao prefeito Fernando Fernandes.

– Decretação imediata de interesse social para todas as áreas de ZEIS do município, a fim de combater a especulação imobiliária;
– Concessão de bolsas auxílio-aluguel para as famílias em estado de vulnerabilidade social e/ou morando em áreas de risco e insalubres;
– Imediata melhoria da saúde pública em nosso município;
– Fim da terceirização da saúde pública;
– Implantação imediata do bilhete único municipal, com integração ao metrô e trens metropolitanos;
– Volta imediata dos cobradores nas linhas de ônibus municipais;
– Construção da alça de acesso na Régis Bittencourt;

“São com estas propostas que o povo organizado marchará nas ruas com sol, frio ou chuva e certamente não aceitarão voltar para casa de mãos vazias”, declarou Félix.

Notícias relacionadas