EM ALTA
Home Taboão da Serra

Presidente Marcos Paulo recebe carta manifesto de representantes do Fórum de Cultura de Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/08/2020 17:10
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na sessão de terça-feira, 11, representantes do Fórum Permanente de Cultura de Taboão da Serra entregaram para todos os vereadores uma Carta Manifesto, com o objetivo de solicitar diálogo com o Legislativo e Executivo sobre a Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc, que ainda será homologada pelo Governo Federal, criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da covid‐19.



A Lei Aldir Blanc garante que todos os municípios do país recebam recursos para desenvolver ações emergenciais destinadas ao setor cultural local.

O Presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, recebeu em mãos a carta dos representantes do Fórum de Cultura que solicitaram a intermediação do chefe do Legislativo para uma reunião com o Executivo. “Os representantes do Fórum Permanente de Cultura de Taboão da Serra foram atendidos como todos os manifestantes e categorias que procuram essa Casa de Leis.

Levarei ao nosso prefeito a solicitação do coletivo que busca auxiliar o município para a aplicação desse possível recurso de auxílio à Cultura, que ainda precisa ser homologado pelo Governo Federal, mas que é uma grande esperança para socorrer a área cultural que está sofrendo os efeitos da pandemia do Covid-19”.

Aldir Blanc Mendes foi um compositor e cronista brasileiro. Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro com especialização em psiquiatria, abandonou a profissão para se tornar compositor e um dos grandes letristas da história da música brasileira. Faleceu em 04 de maio de 2020 vítima de coronavírus e recebeu a homenagem com o nome da lei para auxiliar a área cultural.



TAGS

Notícias relacionadas